Cartaz de cinema

"Conversas com Oprah Winfrey" no Discovery Channel

Publicado em 16 Jun. 2020 às 17:16, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Conversas com Oprah Winfrey" no Discovery Channel

No programa, vários artistas, ativistas e líderes de ascendência africana abordam o racismo e a injustiça social.

O Discovery Channel transmite na quinta-feira, 18 de junho, a partir das 21h00, o especial 'Conversas com Oprah Winfrey'. No programa de duas horas a prestigiada apresentadora reúne-se com um grupo de líderes, ativistas, artistas e representantes da comunidade afro-americana para abordar o problema do racismo sistémico, da injustiça social e da situação atual nos EUA e no resto do mundo tendo como mote a questão "Para onde vamos a partir daqui?".

Para abordar estas e outras questões fundamentais, Oprah terá um grupo de personalidades de diferentes contextos da sociedade e da política americana, incluindo a advogada e política Stacey Abrams, o jornalista Charles M. Blow, a presidente da Câmara de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a atriz e realizadora Ava Duvernay ('So They See Us', 'Amendment XIII', 'Queen Sugar'), a professora e escritora Jennifer Eberhardt e a jornalista e vencedora do Prémio Pulitzer com 'Project 1619', Nikole Hannah-Jones.

Ainda com o premiado ator britânico David Oyelowo, que interpretou Martin Luther King Jr. no filme 'Selma'; Rashad Robinson, fundador da 'Color of Change', uma organização que defende os direitos civis nos Estados Unidos, assim como o presidente da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP), o Dr. William J. Barber II.

Como disse Oprah Winfrey, "tive conversas privadas com amigos e líderes de opinião sobre o que está por vir e para onde vamos", acrescentando que "pensei que seria de interesse e um cumprimento de serviço público partilhar estas ideias, preocupações e comentários a nível global".