Cartaz de cinema

Continuação de "Twin Peaks" estreia em Portugal a 28 de maio

Publicado em 18 Abr. 2017 às 13:13, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Trailers, Estreias)

Continuação de "Twin Peaks" estreia em Portugal a 28 de maio

Apareceu na televisão a 8 de abril de 1990 e nada voltou a ser como dantes. "Quem matou Laura Palmer?", foi a pergunta repetida vezes sem fim na pequena cidade de Twin Peaks, no extremo noroeste dos Estados Unidos, com uma população de 51.201 habitantes. Aparentemente calma, bucólica e repleta de uma normalidade suspeita, a localidade depressa mostrou o tom bizarro, obscuro e misterioso que David Lynch deu à trama.

A história singular, saída das mentes de Lynch e Mark Frost, a música de Angelo Badalamenti e a face de Laura Palmer (Sheryl Lee) a espreitar de um saco de plástico, abriram caminho à televisão tal como a vemos hoje: sofisticada, criativa, com melhores valores de produção, com margem para arriscar e atrair os maiores valores da escrita, realização e representação e de, pela primeira vez na história, abandonar o papel de parente pobre do cinema.

O mais surpeendente para o espectador desprevenido dos anos 90, habituado às tradicionais narrativas simplistas e diretas, foi a ampla palete de tons das personagens que habitam Twin Peaks. No fim de contas, ninguém é o que aparenta ser. Laura Palmer não era um anjo. Dale Cooper (Kyle MacLachlan), o agente do FBI destacado para investigar a sua morte, encerra em si demónio impensáveis. O mesmo pode ser dito de Leland Palmer (Ray Wise), o pai de Laura, de Bobby Briggs (Dana Ashbrook), o namorado oficial da vítima, de James Hurley (James Marshall), o namorado secreto, de Donna Hayward (Lara Flynn Boyle), a melhor amiga de Laura, e de tantos outros, cada um, de certa forma, envolvido no homicídio de Laura Palmer.

Agora, anuncia-se que tudo vai acontecer de novo, com a estreia da terceira temporada de "Twin Peaks", quase 26 após a transmissão do último episódio da série.

O regresso de "Twin Peaks" está marcado para domingo, 28 de maio, às 22h00, no TVSéries.