Cartaz de cinema

"Constantine": nova série produzida por J.J. Abrams para HBO

Publicado em 18 Fev. 2021 às 12:00, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Constantine": nova série produzida por J.J. Abrams para HBO

A série irá contar as origens do detetive exorcista, feiticeiro e mestre do oculto.

A produtora Bad Robot, de J.J. Abrams, vai desenvolver uma série com base na personagem John Constantine para a HBO. Guy Bolton, escritor inglês, é o responsável pelo argumento do episódio-piloto.

Do que foi adiantado pela imprensa norte-americana, Constantine será apresentado como um jovem londrino, é possível que o protagonista seja um afroamericano, e a história irá focar-se mais nos elementos de terror da banda desenhada original do que no tema da religião.

Criada para os livros de banda desenhada da DC Comics nos anos 80 por Alan Moore, Rick Veitch, Steve Bissette e John Totleben, a cínica e sombria personagem do detetive privado John Constantine, exorcista, poderoso feiticeiro e mestre do oculto, que vive de pequenos expedientes, apareceu primeiro como figura secundária para, mais tarde, atingir protagonismo nas séries "Hellblaizer" e "Constantine".

Em 2005, foi adaptado ao cinema com Keanu Reeves no principal papel, Tilda Swanton como o Anjo Gabriel e realização de Francis Lawrence. Regressou quase dez anos depois, com uma série televisiva da NBC que teve apenas uma temporada e aparições em "Arrow" e "Legends of Tomorrow", interpretado por Matt Ryan.

Dado que nos comics Constantine passou a ser um elemento chave do coletivo "Justice League Dark" e que Abrams está a desenvolver outra série baseada nessas personagens, há a forte possibilidade de que "Constantine" venha a estar ligada à série com este grupo especializado em problemas sobrenaturais.

Outros projetos da DC Comics em andamento na HBO incluem o regresso de John Cena à personagem do Peacemaker, numa série com ligações narrativas ao próximo filme de James Gunn, "The Suicide Squad"; uma série do "Green Lantern" produzida por Greg Berlanti; e "Gotham PD", passada no mesmo universo do próximo "The Batman" com Robert Pattinson.

A Bad Robot de Abrams, que tem um acordo de produção com a WarnerMedia, está ainda a trabalhar em "Overlook", que contará as histórias ocultas do Overlook Hotel, cenário do clássico "The Shinning", de Stephen King; e "Duster", passado no sul dos EUA, nos anos 70, sobre um condutor de carros de fuga que trabalha para uma organização criminosa.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.