Cartaz de cinema

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme "Scooby!"

Publicado em 7 Ago. 2020 às 20:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme "Scooby!"

O primeiro filme de animação do novo universo narrativo Hanna Barbera traz o assustadiço e voraz Scooby, o seu grande amigo Shaggy e muitas outras personagens, até algumas que não esperávamos ver num filme com a Mystery Inc.

Estreou esta semana nos cinemas portugueses e chegará em breve às plataformas digitais o filme "Scoob!" um reboot produzido pela Warner Bros. Animation das aventuras de Scooby-Doo e companhia. Desta feita, a novidade é a introdução de um universo narrativo partilhado com todas as personagens da Hanna Barbera naquilo que o estúdio pretende que seja uma série continua de filmes.

Em "Scoob!", assistimos às origens da Mystery Inc. e dos seus elementos até ao ponto em que unem forças com o Falcão Azul e o Dynomutt para impedirem o Dick Detestável (o Dick Dastardly das "Wacky Races") de abrir os portais do mundo mitológico grego e soltar Cerberus, o monstruoso cão de três cabeças.

Abaixo, apresentamos o elenco principal de vozes da versão portuguesa e as personagens do filme.

Shaggy (voz portuguesa: Luís Franco-Bastos)

Shaggy

Conhecido por exibir uns pêlos soltos no queixo e por ter um estômago sem fundo, Shaggy tem uma filosofia de vida descontraída, a menos que haja algo assustador por perto. Então, movimenta-se muito depressa na direção oposta. Amigo inseparável de Scooby-Doo.

Scooby-Doo (voz portuguesa: Rui Paulo)

Scooby-Doo

Encontrado em Venice Beach por Shaggy, tem um grande coração e um apetite ainda maior. Tal como Shaggy, assusta-se muito quando a missão inclui caçar almas penadas e monstros. Mesmo assim, graças à sua lealdade, instinto e muita sorte, é um elemento vital da Mystery Inc.

Daphne (vozes portuguesas: Bárbara Lourenço e Inês Conde)

Daphne

Eficiente e organizada, Daphne é a figura carismática que mantém a união na Mystery Inc. Comunicadora nata, pode estar, ao mesmo tempo, no comprimento de onda de Fred e Velma e compreender o que vai nas cabeças de Scooby e Shaggy.

Fred (vozes portuguesas:Simon Frankel e Isaac Carvalho)

Fred

Responsável e sempre com um plano pronto, Fred é o líder da Mistery Inc. e o orgulhoso proprietário da carrinha onde o grupo de desloca para toda a parte.

Velma (voz da versão portuguesa: Sissi Martins)

Velma

O cérebro indiscutível do grupo e responsável pela pesquisa e pelas provas na Mystery Inc. Velma é uma cientista com um enorme intelecto, génio da tecnologia e possui um vasto conhecimento em todos os assuntos.

Galeria de imagens do elenco e restantes personagens

Clique para ver a galeria "Scooby! (personagens e elenco de vozes portuguesas)"
Scooby! (personagens e elenco de vozes portuguesas) 1/16: Pedro Sousa (Frank)