Cartaz de cinema

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Smurfs: A Aldeia Perdida"

Publicado em 23 Mar. 2017 às 22:02, por , em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Elenco)

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Smurfs: A Aldeia Perdida"

Neste novo filme dos Smurfs, desta vez totalmente animado, a descoberta de um mapa misterioso envia Smurfette e os seus melhores amigos, Óculos, Trapalhão e Valentão, numa empolgante viagem onde têm de vencer o malvado Gargamel numa corrida através da Floresta Proibida, cheia de criaturas mágicas, a fim de encontrarem uma misteriosa aldeia perdida. Uma jornada cheia de ação e perigo, onde os Smurfs estão prestes a descobrir o maior segredo na história Smurf!

"Smurfs: A Aldeia Perdida" estreia nos cinemas a 30 de março.

Abaixo, conheça as personagens e o elenco de vozes da versão portuguesa:

Smurfina (Claudia Vieira)

Smurfs: The Lost Village

Smurfina viveu toda a vida na cidade dos Smurfs. Mas agora, ela e seus melhores amigos estão prestes a ir onde nenhum Smurf foi antes: através da Floresta Proibida, para tentar encontrar a Aldeira Perdida e descobrir o maior mistério na história dos Smurfs. Vai ser a aventura de sua vida.

Valentão(Lourenço Ortigão)

Smurfs: The Lost Village

O Valentão é aquele tipo que vai ao ginásio duas vezes por dia e se certifica de que toda a gente sabe. Toda a gente pensa que ele é um durão, mas bem lá no fundo é um grande fofinho.

Óculos (Pedro Miguel Ribeiro)

Smurfs: The Lost Village

Óculos é o sabichão com pouco jeito para se dar com os outros. Mas não importa. Os amigos sabem como são importantes para ele e recompensa-no com a sua amizade. E nos momentos importante, nenhum outro Smurf tem melhores ideias para resolver os problemas. Conta sempre com o auxílio da sua fiel joaninha Snappy.   

Trapalhão (Pedro Granger)

Smurfs: The Lost Village

O Trapalhão é todo ele coração e... falta de jeito. Está sempre ansioso por dar uma mãozinha e nunca se nega a ajudar - embora muitas vezes fosse melhor que ficasse quieto em casa.... Felizmente, as suas boas intenções e os maravilhosos olhos arregalados tornam qualquer confusão perdoável, e no final, ele acaba sempre por nos impressionar a todos.

Grande Smurf (José Jorge Duarte)

Smurfs: The Lost Village

Bom e carinhoso, o Grande Smurf tem como maior preocupação a segurança e bem-estar dos Smurfs e da sua amada Aldeia. Como líder dos Smurfs e patriarca da aldeia, tenta sempre manter um certo nível de controlo e ordem, apesar de ser muito complicado controlar os travessos e agitados seres.

Smurflor (Joana Ribeiro)

Smurfs: The Lost Village

A Smurflor ilumina o sítio onde está com a sua energia - anda e fala muito depressa e nunca conheceu um Smurf de quem não gostasse. Acolhe todos com a sua personalidade otimista e borbulhante.

Smurfvendaval (Catarina Wallenstein)

Smurfs: The Lost Village

É dura e sem papas na língua. A sua natureza protetora faz com que lhe seja difícil confiar em estranhos. Mas debaixo do seu exterior duro reside um coração de ouro, e por baixo de tudo, uma menina que faria qualquer coisa pela sua família e amigos.

Smurfoliveira (Claudia Cadima)

Smurfs: The Lost Village

Simultaneamente pacífica e feroz, é uma líder confiante e gentil que criou as Smurfs guerreiras que são capazes de qualquer coisa. E tudo o que ela faz, faz todo o coração.

Smurflírio (Alice Blanco)

Smurfs: The Lost Village

É a espertalhona pragmática da Aldeia Perdida. Não tem medo de dizer o que pensa, ou de assumir a liderança, mesmo que ninguém lhe peça para tal, e é uma Smurf muito criativa.

Gargamel (Renato Godinho)

Smurfs: The Lost Village

Perigoso e idiota em partes iguais, Gargamel é o inimigo vaidoso e icónico dos Smurfs. Tudo o que ele quer é ser conhecido e reverenciado como o bruxo mais poderoso do mundo. Mas claro, isso será difícil graças à sua incrível inépcia e aos seus dois ajudantes, igualmente burros e incompetentes, o gato Azrael e o abutre Monty.

O elenco da versão portuguesa inclui ainda nomes conhecidos que dão voz a personagens como o Resmungão (António Raminhos), Metediço (Nilton), Vaidoso (Pedro Fernandes), Smurfjade (Mariana Alvim), ou o Padeiro (Chef José Avillez).