Cartaz de cinema

Concerto dos Soundgarden nas salas Imax da NOS Cinemas a 1 de Julho

Publicado em 24 Jun. 2019 às 12:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

Concerto dos Soundgarden nas salas Imax da NOS Cinemas a 1 de Julho

As três salas IMAX da NOS Cinemas, no Centro Comercial Colombo, no MarShopping e no CascaiShopping,  vão exibir o concerto-documentário "Soundgarden: Live from the Artists Den", a 1 de julho, às 21h30 e às 00h30.

"Soundgarden: Live from the Artists Den" apresenta 21 músicas inéditas num filme-concerto. O espectáculo realizou-se a 17 de fevereiro de 2013, no Artists Den em Los Angeles. Nesta data, os Soundgarden concluíam a digressão norte-americana de promoção do álbum "King Animal", o primeiro gravado em estúdio pela banda em mais de dezasseis anos. O desempenho histórico foi remasterizado digitalmente para o formato IMAX e será projetado a nível mundial a 1 de julho, em exclusivo para salas de cinema IMAX.

Com quase duas horas e meia de duração, o concerto engloba o legado musical da banda, abrangendo os primeiros anos com "Hunted Down", percorrendo os álbuns "Badmotorfinger" e "Superunknown", e terminando com o derradeiro trabalho, "King Animal", que inclui os temas "By Crooked Steps" e "Been Away Too Long".

Para além do concerto, a exibição de 1 de julho inclui dez minutos de entrevistas com a banda (sem legendas).

Trailer "Soundgarden: Live from the Artists Den"

Antes, a 26 de junho, a curta-metragem de 15 minutos com os Radiohead, filmada por Paul Thomas Anderson, será exibida gratuitamente, entre sessões, nas salas IMAX.

Atualmente existem 1.300 salas IMAX, espalhadas por 75 países. A primeira em Portugal foi inaugurada em 2013, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e a segunda, em 2015, no MAR Shopping, em Matosinhos. Em 2017 a NOS Cinemas inaugurou a terceira sala IMAX do País, no CascaiShopping.