Publicado em 16 Fev. 2015 às 20:54, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries
O apresentador deslocou-se a Cuba para filmar um segmento do seu programa de televisão.
O apresentador Conan O'Brien não perdeu tempo a aproveitar a nova política de normalização de relações com Cuba iniciada pelo presidente Barack Obama.
De acordo com a Associated Press, O'Brien voou para Havana na passada quinta-feira, na companhia de uma pequena equipa do seu programa "Conan" e passou o fim de semana em filmagens na pequena ilha das Caraíbas ao largo do estado norte-americano da Flórida.
Fontes da produção afirmaram que o objetivo é oferecer "um raro olhar pela vida quotidiana de um país poucas vezes visto pelos telespectadores americanos"
A última presença de uma equipa de um talk show norte-americano em Cuba data de 1959, quando Jack Paar - na altura o anfitrião do "The Tonight Show" da NBC - entrevistou Fidel Castro. O corte de relações e o embargo iniciado em 1962 impediu que ocasiões como essa se repetissem.
A situação mudou em fins de dezembro quando o presidente Obama anunciou que os EUA e Cuba tinham começado a trabalhar na melhoria de relações entre os dois países. Apesar de jornalistas de diversos canais terem desde essa data transmitido a partir de Cuba, O'Brien é o primeiro apresentador de talk show a pôr os pés na ilha em quase sessenta anos.
O resultado irá para o ar na edição de 4 de março do programa "Conan", transmitido no canal norte-americano TBS.