Cartaz de cinema

Compositor Jóhann Jóhannsson encontrado morto em sua casa

Publicado em 11 Fev. 2018 às 19:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Compositor Jóhann Jóhannsson encontrado morto em sua casa

O músico islandês de 48 anos destacou-se pelas bandas sonoras originais de filmes como "A Teoria de Tudo" e "Arrival".

Jóhann Jóhannsson, compositor islandês de 48 anos, foi encontrado morto na sua casa em Berlim, na passada sexta-feira. Não foi divulgada a causa da morte.

Na sua área, era um dos mais apreciados talentos em Hollywood e assinou as bandas sonoras de filmes como "A Teoria de Tudo" (que lhe valeu um Globo de Ouro e a nomeação para o Oscar), "Sicário" (segunda nomeação para o Oscar), "Arrival" (nomeação para o Globo de Ouro), e "Mother!".

Além do seu trabalho para cinema e televisão, Jóhannsson também compôs para teatro e dança e manteve uma carreira como músico a solo com quatro albuns publicados: Englabörn (2002), Virðulegu Forsetar (2004), Fordlândia (2008), IBM 1401 – A User"s Manual (2006), The Miners" Hymns (2010) e Orphée (2016).

A Redbird Music Management, empresa que geria a carreira de Jóhannsson, confirmou a morte num curto depoimento publicado na rede social Facebook.

"É com profunda tristeza que confirmamos a morte do nosso querido amigo Jóhann. Perdemos uma das pessoas mais talentosas e brilhantes que tivemos o privilégio de conhecer e trabalhar. Que a sua música continue a  inspirar-nos."