Cartaz de cinema

Como vai ser o Natal e Ano Novo na Globoplay?

Publicado em 20 Dez. 2021 às 21:42, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Como vai ser o Natal e Ano Novo na Globoplay?

Adivinhou, vai ter um especial com Roberto Carlos, mas também uma homenagem a Gilberto Braga e um especial que celebra os 70 anos da novela à brasileira.

O espírito de Natal e o clima de Ano Novo vão invadir a programação do Globoplay nos dias que se avizinham. Os assinantes da plataforma de streaming da Globo vão ter a oportunidade de assistir às receitas de Rita Lobo no programa "Cozinha Prática". O especial de Natal será composto por cinco episódios com. O programa é exibido no GNT, um dos sete canais em direto incluídos no Globoplay, e os episódios ficam disponíveis em VOD no dia seguinte.

O espírito natalício prossegue com o especial "Juntos a Magia Acontece 2". Sonhos, desejos e surpresas marcam o especial, que reúne mais uma vez a família Santos numa nova saga natalícia. Nesta edição, um menino sonha conhecer o seu pai e é justamente na véspera do Natal que ele vai em busca de realizar esse que é o seu maior desejo. No elenco constam nomes bem conhecidos do público português, tais como Heloísa Jorge, Fabrício Oliveira, Pedro Guilherme, Luciano Quirino, Gabriely Mota e Jéssica Ellen. O especial está disponível em VOD.

Para 20 de dezembro está reservada a estreia da série original Globoplay "Passaporte Para a Liberdade". Composta por oito episódios, a trama acompanha a trajetória da brasileira Aracy de Carvalho, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, que arriscou a vida para salvar judeus que precisavam escapar do regime nazi na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Foi também em Hamburgo que conheceu o seu grande amor, o escritor João Guimarães Rosa, à época, cônsul-adjunto na cidade. Os episódios serão exibidos no canal Globo Internacional e ficam disponíveis no dia seguinte em VOD.

Gilberto Braga mexeu com o imaginário do público e, através das suas histórias, despertou diversas emoções e deixou uma marca na história da teledramaturgia. Composta por três episódios, a série documental original Globoplay "Gilberto Braga: Meu Nome é Novela" vai homenagear um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira. Este especial revisita a obra do autor, que morreu em outubro deste ano, relembrando os seus projetos e as suas personagens mais marcantes. Disponível no Globoplay a partir de 20 de dezembro.

Na noite em que as novelas completam sete décadas, dia 21 de dezembro, a Globo vai celebrar a data. Um dos principais produtos de entretenimento, exportada para centenas de países a novela à brasileira é a protagonista do especial "70 Anos Esta Noite". O programa, que poderá ser visto no canal Globo Internacional, vai relembrar momentos inesquecíveis, vilões, protagonistas e finais felizes que marcaram a história da televisão.

Especial Roberto Carlos

Música e emoção marcam o "Especial Roberto Carlos", um espetáculo inédito que vai contar com os maiores êxitos da carreira do famoso artista brasileiro. O reencontro do rei com o seu público contará também com nomes como Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Wanderléa, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, Sandy, Lucas Lima, além da banda Jota Quest. Os assinantes do Globoplay vão poder assistir a este concerto a 22 de dezembro no canal Globo Internacional, ou em VOD no dia seguinte.

Já na reta final do ano, é tempo da "Restrospectiva 2021", um especial de informação reúne os acontecimentos que marcaram o ano que termina em áreas como saúde, política, desporto, sociedade ou cultura. O programa vai para o ar a 27 de dezembro, na Globo Internacional.

O dia 31 de dezembro traz "O Show da Virada", um espetáculo exibido no canal Globo Internacional para o último dia de 2021. Ivete Sangalo, IZA, Wesley Safadão, Luan Santana, Jota Quest e Dilsinho são alguns dos artistas que vão marcar presença na festa. Do pop ao rock, do pagode ao axé, do funk ao sertanejo, o espetáculo celebra e une diferentes géneros musicais.