Cartaz de cinema

Comic Con Portugal regressa às origens na Exponor

Publicado em 5 Mai. 2023 às 18:24, por filmSPOT, em Notícias de cinema

Comic Con Portugal regressa às origens na Exponor

A próxima edição do evento celebra dez anos com o regresso ao norte e a maior área de sempre.

Foi anunciada a data e o local da próxima edição da Comic Con Portugal, que se realizará em março de 2024, na Exponor. Com o mote "Celebrar os 10 Anos da Comic Con Portugal", a organização apresentou as novidades do maior evento de cultura pop em Portugal.

Desta vez, será usada toda a área disponível, cerca de 20m mil metros quadrados e a maior área coberta de sempre (mais de 60 mil metros quadrados).

Paulo Rocha Cardoso, que lidera a organização, salientou a parceria entre a Comic Con Portugal e as Câmaras Municipais do Porto, Gaia e Matosinhos como decisivas no regresso do evento ao norte de Portugal. Segundo ele, o envolvimento das três cidades vem colmatar muitas das necessidades de um evento desta dimensão e assegura as condições necessárias para albergar os milhares de visitantes.

A parceria não se limita apenas ao evento, mas prolonga-se na realização de atividades ao longo do ano de 2023, nos três municípios.  

Nascida em 2014, a Comic Con Portugal estabeleceu um evento capaz de estabelecer a ponte entre a indústria do entretenimento e os respetivos públicos, juntando num só espaço grandes marcas nacionais e estrangeiras.

"Be Whatever You Want" (Sê o que quiseres) volta a ser a assinatura do evento e afirma-se como a alma da Comic Con Portugal.