Cartaz de cinema

Comic Con Portugal: estrelas de "Harry Potter " e "The Shannara Chronicles" confirmam presença

Publicado em 1 Jul. 2016 às 18:08, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Comic Con Portugal: estrelas de "Harry Potter " e "The Shannara Chronicles" confirmam presença

Jason Isaacs (que interpretou Lucius Malfoy em "Harry Potter") e Ivana Baquero (Eretria nas série "The Shannara Chronicles") são as primeiras confirmações da Comic Con Portugal 2016 nas áreas do cinema e da televisão. Ambos estarão presentes em painéis, sessões de autógrafos e de fotografias e encontros com os fãs durante o evento que decorre de 8 a 11 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos.

Para lá de Harry Potter, Isaacs é reconhecido por participações em produções de grande relevo, como "O Patriota" ou "Fúria".

Por sua vez, Ivana Baquero é uma das protagonistas da série "The Shannara Chronicles" e reconhecida pela sua presença no papel de Ofelia no filme "O Labirinto do Fauno", realizado por Guillermo del Toro.

Para além dos conteúdos alusivos ao cinema e televisão, os aficionados da cultura popular podem com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay e muitas surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.

O primeiro lote de bilhetes já está disponível nos site oficial da Comic Con Portugal e nos locais habituais. Existem também bilhetes para famílias e crianças.

 

Primeiras confirmações nas áreas da Banda Desenhada e Memorabilia

Comic Con Portugal 2016

Também confirmados na Comic Con Portugal 2016 estão os artistas de banda desenhada Alex Maleev, Esad Ribic e Achdé, que vão estar presentes em painéis Q&A e sessões de autógrafos. Na área da Memorabilia, está garantido o escultor Brian Muir.

Alex Maleev é o ilustrador búlgaro responsável por Daredevil (vol. 2) da Marvel. Para além de Daredevil, Maleev contribuiu para diversas edições, entre Civil War: The Confession, New Avengers #26, #50, New Avengers: Illuminati, Spider-Woman #1-7 ou Mighty Avengers #12-13, todos em colaboração com Brian Michael Bendis. Para além disto, tem no portfólio trabalhos para a Dark Horse Comics, Image Comics e DC Comics.

Achdé é o escritor e artista que continuou a famosa saga Lucky Luke desde o desaparecimento do seu criador, Morris.

Por seu turno, Ribic possui diversos trabalhos de relevo para a Marvel Comics, incluindo Loki, Silver Surfer: Requiem e o crossover Secret Wars, este em 2015.

Muir é um dos mais respeitados escultores da indústria cinematográfica, tendo trabalhado em mais de 70 grandes produções, com grande destaque para a saga Star Wars.

Mais novidades relativas às várias facetas que o evento engloba serão divulgadas ao longo dos próximos meses.