Cartaz de cinema

Comic Con Portugal 2020 cancelada

Publicado em 26 Jun. 2020 às 19:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Comic Con Portugal 2020 cancelada

A proibição de grandes eventos até 30 de setembro obriga ao cancelamento da edição desde ano da Comic Con Portugal, prevista para 10 a 13 de setembro.

A Comic Con Portugal anunciou esta sexta-feira o cancelamento da edição 2020, prevista para 10 a 13 de setembro no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. A decisão surge após o governo ter proibido a realização de grandes eventos até 30 de setembro. Os organizadores manifestam, no entanto, a intenção de levar a cabo a que será a sétima edição do evento de cultura popular em 2021.

A edição de 2019 recebeu para cima de 140 mil visitantes, envolveu mais de 100 marcas, teve a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais e o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento.

Mesmo com as limitações obrigatórias, a Comic Con Portugal pretende avançar com algumas iniciativas  ainda este ano e no seguimento do Drive In Comic Con Portugal Sessions que reuniu, durante uma semana, cerca de 1.400 pessoas, no Jardim Municipal de Oeiras.

Nos próximos meses, será lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store; terá início um estudo de mercado inédito, em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), que pretende "traçar o perfil do Geek português"; e terão lugar os Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal.