Cartaz de cinema

Comic Con Portugal 2018: o primeiro dia em imagens

Publicado em 7 Set. 2018 às 11:57, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Imagens)

Comic Con Portugal 2018: o primeiro dia em imagens

O maior evento de cultura popular do país mudou-se para Lisboa e abriu portas ao público esta quinta-feira.

Após ter dados os primeiros passos a norte, na Exponor, em Leça da Palmeira, a Comic Con Portugal estreia-se este ano na zona de Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, de 6 a 9 de setembro.

Na quinta edição, o maior evento de cultura popular do país cresce dos 60 mil metros quadrados de 2017, para perto de 100 mil metros quadrados que ocupa no espaço junto ao rio Tejo onde em julho decorreu o NOS Alive.

É precisamente a vastidão que impressiona os visitantes no momento em que chegam ao recinto. Este ano com o forte patrocínio da omnipresente NOS, que domina grande parte do mercado de cinema e televisão Portugal, a Comic Con Portugal reforça ainda mais o papel de montra, tanto das distribuidoras e canais como das editoras e outras empresas com negócios nas áreas cultura pop.

A Universal Pictures vai apresentar o novo filme "Bumblebee", saído do universo dos Transformers; a FOX tem os seus zombies de "The Walking Dead" a passear pelo recinto, e até a produção nacional surge em força com apresentações marcadas de longas metragens para cinema e séries de TV.

Ontem, quinta-feira, as primeiras impressões vieram de um interessante painel da RTP Memória, com Júlio Isidro, o primeiro grande geek português, no papel de anfitrião. O tema foi... Herman José, o pai da comédia moderna no nosso país.

Com muita gente a assistir, o auditório da Cave do Markl recebeu Ricardo Araújo Pereira, a ex-eurovisão Cláudia Pascoal e Carolina Torres, para uma conversa animada que saltitou entre a animação de "Rick and Morty", matar nazis em videojogos, ou experiências com Barbies.

O fotógrafo Francisco Morais esteve neste primeiro dia da Comic Con Portugal 2018, de máquina em punho, a registar o ambiente do primeiro dia para o filmSPOT.

Comic Con Portugal 2018 (reportagem fotográfica do 1º dia)

Clique para ver a galeria "Comic Con Portugal 2018 (1º dia - 6 de setembro)"
Comic Con Portugal 2018 (1º dia - 6 de setembro) 1/31

Fotos: © Francisco Morais, todos os direitos reservados.