Cartaz de cinema

Comentários sobre pilhagens em Los Angeles levam a despedimento na equipa de "Lei & Ordem"

Publicado em 3 Jun. 2020 às 14:14, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

Comentários sobre pilhagens em Los Angeles levam a despedimento na equipa de "Lei & Ordem"

Um argumentista de "Law & Order: Organized Crime" foi despedido após ter ameaçado e insultado os manifestantes nas redes sociais.

Comentários sobre os distúrbios em Los Angeles feitos por um argumentista e co-produtor do próximo spinoff da série "Lei & Ordem" levaram ao seu despedimento imediato pelo criador e produtor Dick Wolf.

Craig Gore exibiu uma arma numa foto publicada no Facebook e proferiu diversos insultos e ameaças violentas contra os manifestantes em vários posts publicados na segunda-feira, chegado a sugerir que  pegaria fogo a quem se aproximasse da sua propriedade.

"Não vou tolerar esta conduta, em especial numa altura de luto nacional. Vou despedir Craig Gore imediatamente", afirmou Wolf numa declaração ao Variety.

Além do emprego na equipa da série televisiva, Gore perdeu ainda a representação na agência Paradigm que condenou a atitude do seu ex-cliente.

Gore fazia parte da equipa que está a desenvolver "Law & Order: Organized Crime", série que marca o regresso de Chris Meloni ao universo "Lei & Ordem". Antes, trabalhou noutrous dois policiais, "S.W.A.T." e "Chicago P.D.".

Os comentários surgem numa altura em que protestos, pacíficos e violentos, estão presentes em várias cidades norte-americanas na sequência da morte de George Floyd, cidadão de ascendência africana asfixiado diante de câmaras por um agente da polícia de Minneapolis.