Cartaz de cinema

Comédia "Schitt's Creek" nos canais TVCine

Publicado em 15 Out. 2020 às 13:37, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Comédia "Schitt's Creek" nos canais TVCine

O canal anunciou o lançamento para breve, mas ainda não revelou a data exata em que irá estrear a série vencedora dos Emmys.

"Schitt's Creek", a série que surpreendeu na mais recente edição dos Emmys ao conquistar nove estatuetas, chega em breve aos canais TVCine, revelou hoje o canal.

Criada, escrita e protagonizada por Eugene e Daniel Levy, pai e filho também fora dos ecrãs, "Schitt's Creek" relata a história de uma família fora do seu ambiente natural e a forma como encara a sua nova realidade.

Os Rose, eram donos de uma cadeia de videoclubes. A família acaba por perder a fortuna após um dos sócios cometer uma fraude financeira. Com grande parte dos bens apreendidos, a única opção que resta a Johnny Rose é mudar-se com a mulher e os dois filhos para a pequena cidade de Schitt's Creek, que antes tinha comprado para oferecer ao filho numa brincadeira de milionários. O problema é que a cidade faz jus ao nome, é um verdadeiro fim de mundo e deixa os Rose desesperados.

Moira (Catherine O'Hara), uma antiga atriz de telenovelas, faz tudo para manter o glamour do passado, mesmo quando vive num motel de beira de estrada. Já os dois herdeiros, o pansexual David (Daniel Levy) e a mimada Alexis (Annie Murphy), só pensam em arranjar forma de fugir dali.

"Schitt's Creek" passou despercebida durante seis temporadas no modesto canal canadiano CBC para atingir a ribalta na temporada final ao vencer nas categorias de comédia nos últimos Emmy Awards: foi melhor comédia, guião e realização numa comédia, melhor ator (Eugene Levy) e melhor Atriz (Catherine O'Hara), e ainda foi buscar os dois prémios para os secundários, tanto no lado masculino (Daniel Levy), como feminino (Annie Murphy), a partir de um total de 19 nomeações.

As seis temporadas de "Schitt's Creek", o patinho feio transformado em cisne das séries de humor, chega em breve aos canais TVCine.