Publicado em 4 Set. 2017 às 19:34, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)
Em setembro o AXN White estreia a comédia "Dr. Ken" que acompanha a atribulada vida de um médico frustrado que se vê obrigado a um constante malabarismo para compatibilizar a carreira com o casamento e a família.
O papel do protagonista é interpretado por Ken Jeong, também um dos autores e produtores, que se inspirou na sua própria experiência enquanto médico antes de se dedicar à comédia.
O Dr. Ken Park (Ken Jeong) é um médico americano de origem coreana que exerce num centro de saúde caótico. Brincalhão, sempre pronto a fazer uma piada, o Dr. Ken junta a essa caraterística um lado narcisista e por vezes imprudente. Adora a família e os colegas, embora nem sempre preste muita atenção aos sentimentos de uns e outros, chegando a parecer insensível.
A sua mulher é a Dra. Allison Park (Suzy Nakamura), uma inteligente e experiente psiquiatra que não poucas vezes aconselha o marido e normalmente tolera as brincadeiras.
Ken e Allison têm dois filhos: Molly (Krista Marie Yu), de 16 anos, a típica adolescente americana, obcecada por saídas com as amigas, mensagens de telemóvel e rapazes; e Dave (Albert Tsai), um rapaz de 10 anos que os colegas e a restante família consideram "estranho" dadas as suas manias muito peculiares.
A estes personagens juntam-se ainda Damona (Tisha Campbell-Martin), a atrevida e desbocada gerente da empresa onde o Dr. Ken exerce; Clark (Jonathan Slavin), enfermeiro que trabalha com Ken, abertamente "gay" e reconhecido por todos como "a rainha do drama"; e ainda Pat (Dave Foley), o patrão de Ken, um homem insensível e algo racista, habitualmente a "vítima" preferida das piadas do Dr. Ken.
Lançada originalmente na ABC dos Estados Unidos, em outubro de 2015, "Dr. Ken" viria a ser cancelada após 44 episódios, em março deste ano.
No AXN White será exibida de segunda a sexta, às 21h55, a partir de 18 de setembro.