Cartaz de cinema

Comédia de vampiros "O Que Fazemos nas Sombras" a caminho da televisão

Publicado em 30 Set. 2016 às 19:02, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Comédia de vampiros "O Que Fazemos nas Sombras" a caminho da televisão

Taika Waititi, ator e realizador neo-zelandês, confirmou sexta-feira via Twitter que o seu filme "O Que Fazemos nas Sombras" (What We Do In the Shadows) será adaptado para televisão.

Waititi, que está nesta altura a preparar a produção do blockbuster "Thor: Ragnarok", para a Marvel, afirmou que a série terá como título "Paranormal Event Response Unit" e terá como personagens principais Karen e Mike, os dois ingénuos detetives da polícia que apareceram em algumas cenas do filme e que têm como principal função proteger o cidadão normal das atividades de criaturas sobrenaturais.

Waititi definiu a série como "Mulder e Scully, mas num país onde nada acontece".

Jemaine Clement, de "Flight of the Conchords", que interpretou o vampiro Vladislav, será o outro nome envolvido na criação da série.

"O Que Fazemos nas Sombras" surgiu nos cinemas em 2014. A comédia em formato de falso documentário acompanhava uma equipa de filmagens interessada em registar o quotidiano de um grupo de vampiros que partilhavam uma casa. A carreira comercial não foi entusiasmante, mas o filme ganhou um ruidoso grupo de fãs que o tornaram num fenómeno de popularidade.

De acordo com o site NewsHub, a nova série, baseada no mesmo universo onde vampiros, lobisomens e outras criaturas, deambulam pelas ruas de Wellington, será financiada por capitais neozelandeses e terá como destino o canal TVNZ 2. Para o arranque, estão planeados seis episódios de 30 minutos cada.