Cartaz de cinema

Começou a ser produzida a versão em imagem real de "Mulan"

Publicado em 17 Ago. 2018 às 18:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Começou a ser produzida a versão em imagem real de "Mulan"

A Disney continua a reciclar os antigos sucessos da animação em filmes com atores de carne e osso. A estreia da nova "Mulan" no cinema está marcada para 2020.

Começou a produção de "Mulan", adaptação em imagem real do filme de animação da Disney, lançado em 1998. O filme será rodado na Nova Zelândia e na China. A estreia nas salas de cinema acontecerá em 2020.

Após um ano de procura, será Liu Yifei ("O Reino Proibido" e "Once Upon a Time") a atriz escolhida para interpretar Hua Mulan. Yifei será acompanhada por Donnie Yen ("Rogue One: Uma História de Star Wars"), Jason Scott Lee ("O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino"), Yoson An ("Meg: Tubarão Gigante"), Utkarsh Ambudkar ("Um Ritmo Perfeito"), Ron Yuan ("Marco Polo"), Tzi Ma ("O Primeiro Encontro"), Rosalind Chao ("Star Trek: Deep Space Nine"), Cheng Pei-Pei ("O Tigre e o Dragão"), Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li ("Memórias de uma Gueixa", "Esposas e Concubinas") e Jet Li ("O Tempo de Shaolin", "Arma Mortífera 4").

"Mulan" é a épica aventura de uma destemida jovem que se faz passar por um homem, para lutar contra os Invasores do Norte que atacam a China. Filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan é determinada, destemida e habilidosa. Quando o Imperador decreta que um homem por família terá de servir o Exército Imperial, Hua Mulan ocupa o lugar do pai doente assumindo o nome de Hua Jun, tornando-se num dos maiores guerreiros da história da China.

A realização é de Niki Caro ("A Domadora de Baleias" e "McFarland, USA") a partir de um guião que teve contribuições de Rick Jaffa e Amanda Silver ("Mundo Jurássico", "No Coração do Mar") e Elizabeth Martin e Lauren Hynek, criado a partir no poema narrativo "A Balada de Mulan", um dos contos populares mais famosos da China e ainda hoje integra o currículo das escolas chinesas.