Cartaz de cinema

Começou a rodagem de "Salgueiro Maia - O Implicado"

Publicado em 9 Mar. 2020 às 16:19, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Português)

Começou a rodagem de "Salgueiro Maia - O Implicado"

O filme chega às salas de cinema no próximo outono.

Começou hoje a rodagem do filme "Salgueiro Maia – O Implicado". São sete as semanas de filmagens previstas pelo realizador Sérgio Graciano, repartidas por Santarém, Pombal e Castelo de Vide.

A estreia nas salas de cinema portuguesas está marcada para 1 de Outubro.

O filme constitui o primeiro retrato no grande ecrã daquele que é considerado o herói e símbolo mais puro da revolução de 25 de Abril de 1974.

Os produtores anunciam uma abordagem moderna, intimista e emocional à personagem e a inclusão no argumento de histórias e facetas até agora desconhecidas do capitão de Abril. Pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para a forma como decorreu a Revolução dos Cravos.

"Salgueiro Maia - O Implicado" apresenta-se como uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas e emoções de quem acompanhou o capitão ao longo da vida. Um filme que revela o outro lado de uma personagem mítica e que presta homenagem ao homem, ao estudante, ao militar, ao pai, ao amigo e ao ímpar militar de Abril.

O elenco inclui Tomás Alves, Tiago Teotónio Pereira, Filipa Areosa e Gabriela Barros nos papéis principais. O argumento é de João Lacerda de Matos, a partir da investigação e biografia assinada por António de Sousa Duarte.

O realizador, Sérgio Graciano, assinou, entre outros, os filmes "Linhas de Sangue", "Perdidos", e tem vasta experiência na televisão.

A produção é da Sky Dreams Entertainment que tem como coprodutora a colombiana 11:11 Films & TV. O filme será distribuído pela Cinemundo e conta com apoios e parcerias da RTP, PIC, ICA, Turismo de Portugal e Camara Municipal de Lisboa.