Cartaz de cinema

Começou a rodagem de "Mary, Queen of Scots", com Saoirse Ronan

Publicado em 17 Ago. 2017 às 20:33, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Começou a rodagem de "Mary, Queen of Scots", com Saoirse Ronan

Começou a rodagem do filme "Mary, Queen of Scots", com Saoirse Ronan no papel principal, frente a Margot Robbie que interpreta a rainha Elizabeth I.

A realização é da estreante Josie Rourke. A produção da Working Title para a Focus Features decorrerá na Escócia e em Inglaterra, anunciou hoje o estúdio.

Beau Willimon, nomeado para o Oscar de melhor argumento por "Os Idos de Março" e para um Emmy por "House of Cards" adaptou para o grande ecrã a biografia de John Guy "My Heart is My Own: The Life of Mary Queen of Scots".

Ao elenco juntam-se Jack Lowden (Dunkirk), Joe Alwyn (The Sense of a Ending), Martin Compston (Sweet Sixteen) e Brendan Coyle (Downton Abbey). A seu lado surgem ainda David Tennant ("Doctor Who", "Broadchurch") e Guy Pearce ("Memento", "LA Confidential").

O filme explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva dois anos depois, Mary desafia a pressão para casar novamente. Em vez disso, regressa à sua Escócia natal para recuperar o trono. Mas a Escócia e a Inglaterra caem sob o domínio de Elizabeth I.

Cada jovem rainha vê a outra com um misto de medo e fascínio. Rivais no poder e no amor, e regentes do sexo feminino num mundo essencialmente masculino, as duas mulheres têm de escolher a forma como jogar o jogo do casamento versus a independência. Determinada a governar, Mary afirma a sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações no interior de cada corte ameaçam os dois tronos - e mudam o curso da história.

A chegada de "Mary, Queen of Scots" ao cinema, está prevista para 2018.