Publicado em 25 Jun. 2024 às 22:04, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
A comédia tem estreia prevista nos cinemas para 2025 e as atrizes retomam os papéis do filme original.
Há pouco mais de 20 anos Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan protagonizaram a comédia "Um Dia de Doidos" ("Freaky Friday", no original), sobre mãe e filha que trocam de corpo e têm de aprender a enfrentar as respetivas vidas como adulto e adolescente.
O filme custou uns meros 20 milhões de dólares, rendeu 160 milhões e ajudou a estabelecer Lohan como estrela de cinema após o início nas séries infanto-juvenis do canal Disney. Isto foi antes dos problemas com drogas a álcool que lhe colapsaram a carreira e a colocaram num limbo artístico.
Agora, a Disney anuncia uma sequela que volta a colocar Curtis e Lohan nos papéis como Tess e Anna Coleman. A produção já arrancou em Los Angeles.
O filme estreia em 2025, nos cinemas.
Do elenco do filme original regressam também Mark Harmon, Chad Michael Murray, Christina Vidal Mitchell, Haley Hudson, Lucille Soong, Stephen Tobolowsky e Rosalind Chao. A eles juntam-se Julia Butters, Sophia Hammons, Manny Jacinto e Maitreyi Ramakrishnan.
O filme é realizado pela canadiana Nisha Ganatra que tem uma carreira quase toda centrada nas séries televisivas.
A história recomeça anos depois de Tess (Curtis) e Anna (Lohan) terem passado por uma crise de identidade. Anna tem agora uma filha e uma futura enteada. Enquanto enfrentam os desafios que surgem quando duas famílias se fundem, Tess e Anna descobrem que um raio pode, de facto, cair duas vezes no mesmo sítio.