Publicado em 21 Nov. 2022 às 20:58, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)
Duke Johnson, um dos criadores de "Anomalisa", estreia-se na realização a solo.
Começou em Budapeste a rodagem do drama de mistério "The Actor", onde Ryan Gosling será um homem que perdeu a memória.
É a primeira longa-metragem a solo de Duke Johnson que, com Charlie Kaufman, escreveu e dirigiu a animação para adultos "Anomalisa", em 2016.
Kaufman integra a equipa na qualidade de produtor executivo.
A história começa no Ohio, em 1950, e segue o actor Paul Cole (Gosling) que sofre uma grave perda de memória após um ataque brutal. Vai, então, lutar por descobrir o caminho de volta à sua vida em Nova Iorque e recuperar o que perdeu. É baseada no romance "Memory", de Donald E. Westlake.
A adaptação para o ecrã é do próprio Johnson com Stephen Cooney.
Após ter sido Neil Armstrong em "O Primeiro Homem na Lua", de Damien Chazelle, e um operacional da CIA em "The Gray Man - O Agente Oculto", realização dos irmãos Russo para a Netflix, Gosling foi o Ken de "Barbie", dirigido por Greta Gerwig e ao lado de Margot Robbie. Esteve envolvido em "The Fall Guy", de David Leitch (o mesmo de "John Wick" e "Deadpool 2", sobre um duplo que se vê envolvido no desaparecimento de um ator, e tem prevista a participação em "Wolfman", nova versão do mito do homem que transforma em lobo, que será realizado por Derek Cianfrance (Blue Valentine).