Publicado em 12 Jan. 2014 às 11:13, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
Nada do que vão ler é oficial, mas os rumores já circulam a todo o vapor em Hollywood. Uma coisa é certa, o realizador terminou um novo argumento e vai fazer render o sucesso de "Django Libertado" e "Sacanas Sem Lei".
Tal como aconteceu com "Django Libertado", assim que Quentin Tarantino termina uma nova história abrem-se as comportas da coscuvilhice em Hollywood.
Desta vez, os primeiros rumores apontam para a possibilidade de mais um western.
Os meios que cobrem a indústria cinematográfica norte-americana avançam mesmo com o título do novo filme: "The Hateful Eight", algo que sugere uma aproximação ao clássico de 1960 "Os Sete Magníficos", realizado por John Sturges e baseado na produção japonesa de 1954 "Os Sete Samurais", de Akira Kurosawa.
Há quem arrisque avançar que a rodagem começará já no próximo verão e que o austríaco Christoph Waltz tem um papel reservado só para ele.
Outras conjeturas do momento: é provável que Harvey Weinstein seja o senhor do dinheiro dada a boa relação que tem com Tarantino e que Pilar Savone mantenha o lugar de produtora que assumiu no filmes anterior.
Agora, é só aguardar pelas confirmações oficiais, ou pelos desmentidos.