Cartaz de cinema

Começa finalmente a rodagem do Don Quixote de Terry Gilliam

Publicado em 14 Mar. 2017 às 22:00, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Bastidores)

Começa finalmente a rodagem do Don Quixote de Terry Gilliam

Um parto difícil. Assim se pode qualificar o projeto "The Man Who killed Don Quixote", de Terry Gilliam. Após 18 anos de gestação e muitas falsas partidas, o filme maldito do antigo Monty Python está finalmente a ser rodado.

Fontes ligadas à produção citadas no IndieWire e duas fotos no Instagram, da atriz espanhola Rossy de Palma (uma habitual nos filmes de Pedro Almodóvar) e de um membro da equipa de caracterização, confirmam o acontecimento.

 

O mais recente drama a envolver o filme teve mão portuguesa com o produtor Paulo Branco e o realizador a desentenderem-se em questões de dinheiro. Em outubro de 2016, Gilliam referiu-se numa entrevista de rádio na BBC a um tal "portuguese chap" que, alegadamente, terá falhado com o financiamento prometido.

Antes disso, foram as tempestades em Espanha e as doenças de atores que impediram o projeto de avançar.

Aparentemente, o elenco mantém Adam Driver como protagonista em conjunto com Jonathan Pryce, Olga Kurylenko e Stellan Skarsgård.

O filme, com argumento de Gilliam e Tony Grisoni, é uma adaptação livre do romance "Dom Quixote de La Mancha", do escritor espanhol Miguel de Cervantes.