Cartaz de cinema

Colin Farrell na pele de Oliver North em série da Amazon

Publicado em 24 Mar. 2017 às 14:30, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Colin Farrell na pele de Oliver North em série da Amazon

Nos anos 80, durante o segundo mandato do presidente Ronald Reagan, um grupo de funcionários do governo norte-americano dedicou-se desviar o dinheiro da venda ilegal de armas ao Irão - em violação do embargo declarado oficialmente no fim dos anos 70 - a fim de financiarem o movimento guerrilheiro dos Contras, na Nicarágua, e dessa forma levarem ao derrube do regime Sandinista, de esquerda.

O principal rosto por detrás desse desvio foi o Coronel Oliver North, à época membro do Conselho Nacional de Segurança dos EUA.

Agora, Colin Farrell prepara-se para assumir a personagem de North numa minissérie de televisão para a Amazon. Yorgos Lanthimos será o realizador na terceira colaboração entre ambos após "A Lagosta" e "The Killing of a Sacred Deer", o filme que o grego está a concluir.

Enzo Mileti e Scott Wilson (dois elementos da equipa de escribas de "O Reino") são os argumentistas envolvidos na adaptação do escândalo político que marcou a sociedade norte-americana, com a produção a cargo da Red Hour Films de Ben Stiller e Nicky Weinstock.

Farrell regressa à TV após participar na segunda temporada de "True Detective". Recentemente surgiu em "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" e será o protagonista masculino do próximo filme de Sofia Coppola, a nova versão de "The Beguiled", sobre um soldado ferido durante a Guerra Civil norte-americana que é acolhido num internato para raparigas.