Cartaz de cinema

Colbert sucede a Letterman

Publicado em 10 Abr. 2014 às 18:43, por Rui Brazuna, em Notícias de televisão e séries

Colbert sucede a Letterman

O canal de televisão CBS anunciou hoje o nome do sucessor de Letterman que assumirá o leme do "Late Show" em 2015.

A semana passada David Letterman, uma das mais populares e influentes figuras da TV americana dos últimos 30 anos, anunciou durante a gravação do seu "The Late Show" que se ia reformar e deixar o frenesim da TV algures em 2015.

Depois de Jay Leno, que finalmente cedeu o seu lugar no "The Tonight Show", da NBC, Letterman é o derradeiro herdeiro de uma tradição televisiva que teve o expoente máximo nos anos 60, 70 e 80 com a inimitável presença de Johnny Carson.

A cadeia CBS não perdeu tempo a encontrar um sucessor para Letterman tendo escolhido o muito popular Stephen Colbert que, desde 2005, faz rir uma crescente audiência com "The Colbert Report", uma sátira aos programas de debate e opinião de canais como a Fox News.

Resta apenas saber se Colbert irá deixar para trás a sua caricatura de comentador inculto e ultra-conservador ou se integrará a personagem na estrutura do novo "The Late Show with Stephen Colbert".

Atualização: Stephen Colbert confirmou que o veremos apresentar o "The Late Show", sem desempenhar qualquer tipo de personagem.