Cartaz de cinema

Clint Eastwood realiza "Sully" - a história da tragédia aérea evitada pela perícia de um piloto

Publicado em 30 Jun. 2016 às 16:58, por , em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Posters)

Clint Eastwood realiza "Sully" - a história da tragédia aérea evitada pela perícia de um piloto

Em 2009, um avião comercial parte do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque. Durante a subida, o aparelho cruza-se com um bando de gansos. O encontro com as aves é fatal para os motores e um deles incendeia-se. Sem tempo para regressar à origem, ou chegar a uma pista alternativa, o comandante decide que só têm uma hipótese de sobreviver e opta por uma aterragem de emergência no Rio Hudson. O resto, apareceu em direto nos canais de notícias...

O piloto, Chesley Sullenberger, mais conhecido por Sully, foi elevado ao estatuto de herói ao evitar o que poderia ter sido uma enorme tragédia para os 155 passageiros e tripulantes a bordo. Desde então, dedicou-se a trabalhar no desenvolvimento de protocolos de segurança e passou a sua vasta experiência para um livro de memórias intitulado "Highest Duty: My Search For What Really Matters".

Os direitos de adaptação ao cinema foram comprados pelo produtor Frank Marshall que entregou a realização a Clint Eastwood. Tom Hanks foi o escolhido para interpretar Sully e Aaron Eckhart será o co-piloto Jeff Skiles. Laura Linney é Lorraine, a mulher de Sullenberger, e Anna Gunn surge no papel da Doutora Elizabeth Davis, responsável pelos exames médicos após o acidente.

"Sully" chega aos cinemas a 8 de setembro. Abaixo temos o primeiro trailer e o poster, hoje revelados.

Trailer "Sully"

Poster "Sully"

Poster Sully (2016)