Cartaz de cinema

Clint Eastwood prepara ainda mais um filme

Publicado em 22 Abr. 2023 às 14:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Clint Eastwood prepara ainda mais um filme

Quando a rodagem de "Juror No.2" começar, o realizador terá 93 anos.

Clint Eastwood tem em preparação o drama jurídico "Juror No.2" onde vai dirigir Nicholas Hoult e Toni Collette. A produção terá base na Warner Bros., estúdio que mantém uma longa relação com Eastwood.

"Juror No.2" ocorre durante um julgamento de homicídio. Holt interpreta um dos jurados que descobre poder ter causado a morte da vítima. Cabe-lhe decidir se deve manipular o júri e salvar-se, ou revelar a verdade e entregar-se às autoridades. Collette fará o papel de procuradora do ministério público.

Espera-se que produção comece em meados de junho. Nessa data, Eastwood terá cumprido 93 anos, tornando-o um dos cineastas mais velhos em atividade.

O seu último filme foi "Cry Macho", estreado em 2021.

Eastwood começou a carreira na televisão, ainda nos anos 50. Após protagonizar a série "Rawhide" ao longo de mais de 200 episódios, de 1959 a 1965, teve a primeira grande oportunidade no cinema nos westerns de Sergio Leone, "Por Um Punhado de Dólares", "Por Mais Alguns Dólares" e "O Bom, o Mau e o Vilão". Nos anos 70 conseguiu estatuto de estrela na pele de Harry Callahan, o detetive à margem da lei mais conhecido por "Dirty Harry".

Pela mesma altura, estreou-se atrás das câmaras com "Play Misty For Me" (Destinos das Trevas), onde também desempenhou o papel principal, de um locutor de rádio que encontra uma fã obcecada.

Criou uma aura de cineasta de qualidade com obras como "As Pontes de Madison County", "Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal", ou "Mystic River" e regressos ocasionais ao western como "Imperdoável", vencedor de quatro Óscares, proeza que repetiria com "Million Dollar Baby".