Cartaz de cinema

Clássico "Um Estranho Numa Terra Estranha" adaptado para série de televisão

Publicado em 17 Nov. 2016 às 21:02, por , em Notícias de Televisão e Séries

Clássico "Um Estranho Numa Terra Estranha" adaptado para série de televisão

O livro de ficção científica "Um Estranho Numa Terra Estranha", de Robert Heinlen, considerado um clássico do género, está a ser adaptado ao formato de série de televisão e terá como destino o canal Syfy.

Publicada pela primeira vez em 1961, tornou-se um enorme sucesso durante essa década por antecipar algumas das ideias e comportamentos da geração hippie.

Valentine Michael Smith, a personagem central da história, é um humano nascido em Marte e educado por marcianos que regressa à Terra. Acaba por formar uma religião baseada na liberdade individual, no amor livre e nos poderes psíquicos que herdou dos seus pais adotivos marcianos.

A presidente da NBCUniversal Cable Entertainment, uma das partes envolvidas no projeto, refere-se a "Um Estranho Numa Terra Estranha" como algo "intemporal, que ressoa mais do que nunca no mundo de hoje".

Esta será mais uma das novas apostas do canal Syfy, parte de uma estratégia de reforço do catálogo de series originais que, de momento, inclui, entre outras, "12 Monkeys", "Wynonna Earp", "Dark Matter", "Van Helsing", "The Magicians", e as mais recentes "Incorporated" e a antologia "Channel Zero".