Cartaz de cinema

Clarkson, Hammond e May anunciam o nome do novo programa

Publicado em 13 Mai. 2016 às 14:22, por , em Notícias de Televisão e Séries

Clarkson, Hammond e May anunciam o nome do novo programa

Depois de meses de deliberação e sugestões do público, a Amazon anunciou hoje o título escolhido por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May para o novo programa. O trio decidiu que se chamará "The Grand Tour".

Jeremy Clarkson justificou a escolha dizendo: "vamos viajar pelo mundo. Cada episódio será emitido a partir de uma tenda gigante. É uma espécie de "grande tour", se quisermos. Por isso, decidimos chamar-lhe 'The Grand Tour'".

James May admitiu estar desapontado com o nome. "Queria chamar-lhe 'Nigel,' ou 'Roger."

Richard Hammond foi mais positivo. "Adoro acampar", disse, entusiasmado. "Mas isto é outra coisa. Somos como os nossos antepassados pioneiros, a navegar em direção a novas fronteiras da televisão onde construiremos o nosso lar..." De acordo com o comunicado de imprensa da Amazon, a frase ficou incompleta porque Clarkson e May o tentaram estrangular com uma corda.

O programa contará com segmentos filmados em diferentes locais em redor do mundo. As secções gravadas em estúdio serão filmadas diante de uma platéia no interior de uma tenda gigante, cada semana num local diferente.

"The Grand Tour" será lançado no próximo outono através da plataforma online da Amazon.

Detalhes sobre os locais onde o programa será gravado e informações sobre como se inscrever para assistir serão anunciados em breve. Os fãs podem seguir o Grand Tour no Facebook e Twitter e pelo site oficial.

A aventura do grupo de apresentadores começou após a agressão de Clarkson a um dos produtores do "Top Gear", que acabou por levar à saída conjunta do canal britânico BBC. Pouco tempo depois, a Amazon acolheu Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May e anunciou um novo programa que começou a ser produzido em finais de 2015. A equipa comprometeu-se, para já, a gravar três temporadas.