Publicado em 12 Fev. 2020 às 00:46, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)
O estúdio norte-americano deixa a NOS Audiovisuais em abril.
A Cinemundo, empresa portuguesa de distribuição de conteúdos anunciou hoje o início de um acordo exclusivo com a UIP (United International Pictures) para a distribuição no cinema do catálogo de filmes da Universal Studios em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Com base nesta parceria, os filmes da Universal com estreia em cinema a partir de 5 de abril de 2020, serão lançados pela Cinemundo. O acordo inclui títulos como "Trolls: Tour Mundial" (23 abril), "Velocidade Furiosa 9", de Justin Lin, com Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Charlize Theron (21 maio) e o novo filme de animação dos "Mínimos" (30 julho).
Até esta altura, a distribuição da Universal no mercado português estava a cargo da NOS Audiovisuais. A rutura segue-se a um conflito surgido em agosto de 2019, quando um desacordo comercial deixou o filme "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw" fora dos 31 multiplexes da NOS.
A Cinemundo foi criada em 2014. Para além da distribuição de cinema, tem ainda um canal de televisão dedicado à sétima arte, em sinal aberto e disponível nos operadores por cabo portugueses.