Cartaz de cinema

Cinema regressa a Bragança: sessões terão lugar no Auditório Paulo Quintela

Publicado em 25 Abr. 2017 às 14:04, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

Cinema regressa a Bragança: sessões terão lugar no Auditório Paulo Quintela

A partir de maio, a cidade de Bragança voltará a ter sessões regulares de cinema, anunciou segunda-feira o presidente da câmara, Hernâni Dias.

O local escolhido é o Auditório Paulo Quintela, uma sala com 139 lugares, no centro histórico da cidade, onde já decorrem as reuniões da assembleia municipal. No mesmo edifício está também o Centro de Fotografia Georges Dussaud. O edíficio foi alvo de obras de recuperação e melhoramento que começaram em novembro de 2016.

O autarca adiantou que faltam apenas alguns ajustamentos para permitir que todos os espectadores consigam ver a tela na totalidade e que a primeira sessão ocorrerá seguramente no início de maio. Os bilhetes custarão 50% menos do que no restante circuito comercial.

A cidade deixou de ter sessões de cinema em janeiro de 2012, quando a Castello Lopes encerrou os seus três ecrãs no centro comercial Bragança Shopping. Desde essa altura, as salas mais próximas passaram a estar em Vila Real (a 118 kms), ou na cidade espanhola de Zamora (a 85 kms).

Com a falta de interesse dos exibidores portugueses em explorar as salas existentes, é agora a câmara municipal que assume a tarefa de dar cinema em sala aos cidadão da capital transmontana.