Cartaz de cinema

Ciclos "Há Filmes na Baixa!" regressam em maio ao centro do Porto

Publicado em 5 Mai. 2017 às 11:49, por , em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Ciclos "Há Filmes na Baixa!" regressam em maio ao centro do Porto

A partir de maio, os ciclos de cinema "Há Filmes na Baixa!", na cidade do Porto, celebram o quarto ano de atividade e propõem aos espectadores dois meses de sessões especiais na sala do Passos Manuel.

A abrir, no sábado, 6 de maio, será apresentado o cine-concerto de "The Legendary Tigerman, Pedro Maia e Rita Lino, How to Become Nothing" em duas sessões, às 19h00 e 22h30.

Ainda em maio, chega o documentário "I am not Your Negro", de Raoul Peck. Nomeado para o Oscar, analisa as questões raciais nos EUA a partir de material de arquivo. Será exibido diariamente, às 22h00, entre 18 e 24 de maio.

Logo a iniciar junho, um documentário sobre David Lynch, em antecipação à estreia na nova temporada da série de televisão "Twin Peaks". "David Lynch: The Art Life", de Rick Barnes, Jon Nguyen e Olivia Neergaard-Holm, será exibido de 1 a 7 de junho, às 22h00.

Finalmente, a 21 de junho, "Terceiro Andar", de Luciana Fina, pretende reconfigurar as perceções sobre Lisboa e a sua dimensão multicultural.

O "Há Filmes na Baixa!" surgiu em 2014 como forma de "provocar a cidade, apostando em sessões regulares de cinema na baixa do Porto". A organização promete continuar com estes ciclos de cinema ao ritmo mensal, proporcionando "hipóteses de descoberta de cinematografias menos conhecidas, ou de filmes que, habitualmente, não têm distribuição comercial".

Ciclo #04: Aniversário HFNB!

 

Maio e Junho 2017, no cinema Passos Manuel

  •  6 de maio, 19h00 e 22h30 Cine-Concerto "How to Become Nothing, The Legendary Tigerman, Rita Lino e Pedro Maia"
  • 18 a 24 de maio, 22h00 "I am not Your Negro", Raoul Peck
  • 1 a 7 de junho, 22h00 "David Lynch: The Art Life", Rick Barnes, Jon Nguyen e Olivia Neergaard-Holm
  • 21 de junho, 22h00 "Terceiro Andar", Luciana Fina

A bilheteira abre, no local da sessão, uma hora antes da projeção.

A organização aceita reservas através do email: reservas@portopostdoc.com (devem ser levantadas até meia hora antes do início da sessão).

Preços: Normal: 4 Euros; Estudantes, +65 e Tripass: 3 Euros; o cine-concerto tem bilhete único a 10 Euros.