Cartaz de cinema

Ciclo de cinema coreano no Espaço Nimas a partir de finais de outubro

Publicado em 12 Out. 2016 às 11:53, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Asiático, Ciclos de cinema)

Ciclo de cinema coreano no Espaço Nimas a partir de finais de outubro

A sala de cinema do Espaço Nimas, em Lisboa, será cenário para uma mostra de cinema sul coreano, de 27 de outubro a 3 de novembro, durante o qual será apresentada uma selecção de 10 filmes.

Entre os títulos exibidos estarão "A nossa Sunhee" de Hong Sang-soo, "JSA (Joint Security Area)" de Park Chan-wook, e "Sonho (Dream)" de Kim Ki-duk, os três realizadores sul coreanos mais aclamados e galardoados nos principais festivais internacionais de cinema.

Da mostra fará também parte o policial "Veterano" de Ryoo Seung-wan, o maior sucesso de audiência na Coreia em 2015, visto por mais de 13 milhões de espectadores.

O destaque do programa vai para a película centenária "Para Além do Tempo" de Im Kwon-taek, figura lendária e pai do cinema contemporâneo coreano. A exibição será seguida de um debate com o público na presença de Jung Sung-il, coordenador do filme e crítico de cinema.

A Mostra de Cinema Coreano é organizada pela Embaixada da República da Coreia e pela Medeia Filmes com o apoio do Korean Film Council (KOFIC).