Cartaz de cinema

Ciclo com filmes de Christopher Nolan nos cinemas a partir de 2 de julho

Publicado em 23 Jun. 2020 às 15:09, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Ciclo com filmes de Christopher Nolan nos cinemas a partir de 2 de julho

Três obras anteriores do realizador vão conduzir à aguardada estreia de "Tenet", o primeiro grande lançamento de um estúdio norte-americano desde o início da pandemia.

A reabertura da maior parte da atividade cinematográfica em Portugal vai seguir o modelo norte-americano com a reposição de vários filmes de Christopher Nolan que conduzem ao lançamento de "Tenet" a 30 de julho, na que será a primeira grande estreia de um estúdio após o confinamento.

Anunciado pela Warner Bros. como "um evento à escala global", o ciclo assinala também os dez anos sobre a estreia de "A Origem" (Inception).

Começa a 2 de julho, com "Dunkirk", o épico de guerra de 2017 nomeado para oito Óscares.

A 9 de julho será reposto "Interstellar" (2014) e a 16 de julho "A Origem (2010) que será acompanhado por uma apresentação do realizador e dois clips, um com imagens inéditas de "Tenet" e outro relativo a outro filme da Warner com lançamento ainda este ano.

Por fim, "Tenet" chega às salas de cinema a 30 de julho, em estreia mundial.

John David Washington ("BlacKkKlansman") assume o papel principal, numa viagem ao mundo da espionagem internacional durante uma luta pela sobrevivência do planeta a fim de evitar a 3ª Guerra Mundial.

Rodado em sete países, o elenco de "Tenet" conta ainda com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.