Cartaz de cinema

Chuva de estreias no Canal Panda a partir de outubro

Publicado em 26 Set. 2015 às 23:23, por , em Notícias de Televisão e Séries

Chuva de estreias no Canal Panda a partir de outubro

"Panda e os Amigos", produção portuguesa que conta com a participação dos atores Cláudia Semedo e Ruben Madureira, é um dos destaques da nova grelha de programação do canal infantil para acompanhar a partir de dia 12 de outubro.

O novo programa surge na sequência de "O Bairro do Panda" e recupera o ambiente ficcional do seu antecessor conciliando o entretenimento com a aprendizagem de conceitos fundamentais para a faixa etária dos 3 aos 8 anos, com exibição de segunda a sexta-feira, às 07h15, 12h00 e 18h30.

Às personagens conhecidas - o Panda, a Joana, o Tomé, o Juba, a Riscas, o Panças, o Crocas, a Kinkas, o Cascas, a Pintas, o Micas, e muitos mais - juntam-se dois novos habitantes: o Professor Rúben, um brilhante professor de música e compositor, interpretado pelo ator e cantor Ruben Madureira, e a Dra. Marta, papel desempenhado pela atriz Cláudia Semedo, que vem abrir um consultório veterinário no bairro.

Serão mais 52 programas de aproximadamente cinco minutos que abordam temas do dia a dia como o respeito pelos animais, o reconhecimento dos instrumentos musicais, ou efemérides como a celebração do Halloween.

O "Bairro do Panda", cuja exibição iniciou em outubro de 2012, foi um sucesso de audiências, o que justificou a sua conversão num parque temático que durante sete meses transportou mais de 30.000 crianças ao imaginário do programa.

Seguindo a mesma linha criativa, o Canal Panda aposta agora no formato "Panda e os Amigos", programa que surge com cenários renovados, novos personagens, novos espaços (escola de música e a clínica veterinária) e a participação de Luísa Sobral, Maria de Vasconcelos, Sónia Araújo, "Panda e os Caricas" e "Xana Toc Toc" que abrilhantam musicalmente dezenas de programas cativantes dedicados a fomentar a criatividade, o companheirismo e a amizade.

Outras estreias de outono no Canal Panda

"A Abelha Maia" (estreia)

Quatro meses depois do regresso da série de animação "Heidi", o Canal Panda exibe as aventuras de "A Abelha Maia", uma versão em três dimensões do clássico infantil, a história de uma pequena abelha que quer seguir o seu próprio caminho, para ver a partir de 1 de outubro, às 08h00 e às 20h30.

A nova versão modernizada da história desta abelha curiosa e ativa é baseada no livro "As aventuras da Abelha Maia" de Waldemar Bonsels (1880-1952), publicado pela primeira vez em 1912, revelando a audácia de uma abelha que viola as regras da colmeia e ignora os avisos da Professora Cassandra para explorar a floresta.

De segunda a sexta-feira, às 08h00 e às 20h30, o Canal Panda revela os segredos da natureza na companhia do amigo Willy e gafanhoto Flip.

 

"Winx Clube" (estreia da sétima temporada)

 A sétima temporada de "Winx Clube" com estreia inédita em Portugal a 3 de outubro, garante todos os sábados e domingos, às 12h30 e às 19h30, aventuras protagonizadas por Bloom e pelas suas amigas fadas, Flora, Tecna, Musa, Aisha e Stella, que nesta temporada irão embrenhar-se em aventuras dedicadas ao mundo animal e à importância da sua preservação.

Os novos episódios acompanham a integração de seis novos amigos animais, os raros Animais Fada, que conseguem controlar todos os seres do Universo Mágico que devem salvar de Kalshara, uma transfiguradora malvada, e o seu irmão desastrado, Brafilius.

 

"Dinofroz" (estreia da segunda temporada)

A segunda temporada de "Dinofroz" chega no primeiro dia de outubro, de segunda a sexta-feira, às 21h30, uma série que conta as aventuras de Tom, um menino de 12 anos, e dos seus amigos, que após um jogo são teletransportados para um mundo onde podem transformar-se em dinossauros através das especiais pedras Rockfroz.

Produzido pela Giochi Preziosi, em parceria com o estúdio italiano Mondo TV, a série assemelhae a outra famosa série infantil, "Gormiti", onde os protagonistas também se transformam em monstros.

 

"Matt Hatter Chronicles" (estreia da quarta temporada)

A estreia em Portugal da quarta temporada de "Matt Hatter Chronicles" está agendada para 10 de outubro, às 14h00 e às 21h30, retomando as extraordinárias aventuras de Matt e dos guardiões do Multiuniverso revelando ainda mais desafios nas suas novas aventuras.

"Matt Hatter Chronicles" narra as façanhas de um rapaz de 13 anos. Matt era um rapaz vulgar que vivia com a sua família em Nova Iorque, com o seu pai inglês, Herry, a sua mãe americana, Meg, e com o seu animal de estimação, Marlon, um Diabo-da-Tasmânia.

Um dia, Harry recebe um telefonema do avô de Matt a pedir ajuda para impedir a destruição do Coronet Movie Theatre, uma sala de cinema que durante gerações pertenceu à família. Harry pensa mudar-se com a sua família para Londres. Matt, apesar de sentir-se um pouco triste por abandonar Nova Iorque, sabia que viver num cine-teatro podia ser divertido… A partir daquele momento a aventura começa e o cinema passa a ser um portal para uma nova dimensão, onde Matt se transforma num super-herói na perseguição de vilões. Para ver aos sábados e domingos, às 14h00 e às 21h30.

 

"Barbie Princesa Rockstar" (estreia)

 "Barbie Princesa Rockstar" para ver dia 10 de outubro, às 16h00, irá rechear o Canal Panda com muita música e uma história onde se mistura a magia, princesas e estrelas de rock.

Barbie brilha na pele da Princesa Courtney, uma rapariga moderna cujo mundo é virado do avesso, quando troca de lugar com Erika, uma estrela de rock famosa. Dois mundos muito diferentes entram em colisão, quando um mal-entendido envia a Princesa Courtney para o Campo Pop e Erika para o Campo Realeza.

Enquanto os líderes dos campos rivais tentam corrigir o mal-entendido, tanto Courtney como Erika aprendem a ajustar-se a mundos diferentes e divertem-se a fazer novos amigos inesperados.

Quando as raparigas percebem que ambos os campos estão em risco de fechar, decidem abraçar as suas diferenças, encontrar as suas verdadeiras vozes e juntarem-se com um espetáculo épico, que mostra que tudo é possível quando nos atrevemos a sonhar em grande.

 

"Dora a exploradora" (estreia da quinta e sexta temporada)

A quinta e sexta temporada de "Dora a Exploradora", estreia a 2 de Novembro, com transmissão de segunda a sexta-feira, às 08h30 e às 20h00. Tudo sob o comando de Dora, uma menina que adora explorar o mundo, passear ao ar livre e apreender tudo o que a rodeia.

 

"Kate e Mim Mim" (estreia)

Estreia a 5 de dezembro, com exibição de sábado a domingo, às 09h30 e às 16h00 e segue a amizade especial entre uma menina de 5 anos, chamada Kate, e o seu coelho de peluche chamado Mim Mim que é o seu amigo de brincadeiras.

Em cada episódio, Kate, Mim-Mim e o seu grupo de amigos descobrem locais novos e fabulosos para onde partem à aventura, na esperança de resolver um problema que Kate encontrou no mundo real. Quando a aventura termina, Kate regressa ao mundo real para contar aos pais a sua aventura espantosa e como ela e Mim Mim salvaram o dia.

 

"Barbie e as Suas Irmãs Numa Aventura de Cãezinhos" (estreia)

Dia 8 de dezembro, às 20h30 o Canal Panda sugere a estreia de "Barbie e as Suas Irmãs Numa Aventura de Cãezinhos", um telefilme que acompanha o regresso de Barbie e das suas irmãs: Skipper, Stacie e Chelsea, e dos seus adoráveis cachorrinhos, à terra natal de todas, Willows. Ali, vão embarcar numa emocionante caça ao tesouro que proporcionará grandes momentos de alegria.

 

"Operação Natal" (estreia)

A partir de 12 de Dezembro, de sábado a domingo, às 08h00 e às 16h30, as crianças podem acompanhar Os Red Caps, uma equipa de elfos, corajosa e imaginativa, que pertence ao esquadrão especial do Pai Natal. Graças às suas estrelas mágicas, que lhes conferem poderes especiais, os elfos protegem crianças do mundo inteiro; ajudam-nas a descobrir os seus talentos únicos e ensinam-nas a cuidar do planeta.

Quando o Cristal Mágico do Pai Natal, que lhe permite entregar os presentes de Natal, se parte em 26 fragmentos que se espalham pelo mundo inteiro, os Red Caps iniciam uma "Operação Natal" com o objetivo de os recuperar com ajuda das crianças e derrotar o gémeo malvado do Pai Natal, o amargurado e perigoso Basil.

 

"O Livro da Selva" (estreia)

Em dezembro o Canal Panda recupera as histórias do menino lobo que inspiraram o clássico da Disney. "O Livro da Selva", exibido em mais de 160 países, é baseado no conto original de Rudyard Kipling que retrata as aventuras do curioso Mogli, da pantera Baguera e do urso brincalhão Balu na selva indiana. Agendada para 21 de dezembro e exibição de segunda a sexta-feira, às 13h30 e às 21h00.

 

"Masha e o Urso" (estreia)

"Masha e o Urso" é uma animação infantil russa, vencedora do Kidscreen Awards para Melhor Animação, focada nas aventuras de Masha, uma menina russa, bem disposta, precoce e um pouco traquina que trava uma amizade fora do comum co, um grande e mal-humorado urso. Estreia a 21 de dezembro, com emissões de segunda a sexta-feira, às 07h15 e às 18h45.

 

Outras novidades do Canal Panda

As novas aventuras da "A Ovelha Choné", chegam ao Canal Panda a 19 de outubro, presenteando a pequenada com novos episódios da segunda temporada das aventuras em três dimensões desta ovelha excêntrica, para ver de segunda a sexta-feira, às 10h10 e às 15h10.

"Patrulha Pata: o Fantasma do Barco Pirata" é um episódio dedicado ao Halloween com estreia em Portugal a 1 de Novembro, às 19h00, que acompanha a fantástica aventura da população de uma vila convidada a celebrar a Noite das Bruxas a bordo de um navio naufragado. Quando o navio começa misteriosamente a navegar para o mar capitaneado por um fantasma, o Ryder e a Patrulha Pata entram em ação.

Os novos episódios da segunda temporada de "Os Mundos de Mia", série inspirada na obra de Gustav Klimt, chega a Portugal a 1 de Novembro, com exibição aos sábados e domingos, às 13h00 e às 20h30.

A série retrata as façanhas de Mia, uma jovem estudante de 12 anos que, graças a um portal desenvolvido pelo pai, viaja até Centopia, um mundo mágico de elfos e dragões ameaçado pela maléfica rainha Panthea que quer capturar os unicórnios e dominar o seu poder para preservar a juventude.

A partir de 1 de dezembro o Canal Panda propõe ainda 12 novos episódios de "Os Super 4", uma série de animação inspirada no mundo da Playmobil com uma infinidade de personagens – cavaleiros que lutam com robôs, uma fada brilhante que faz parceria com um cientista – para ver de segunda a sexta-feira às 12h30 e  às  16h00.