Cartaz de cinema

Christopher Nolan apela a ajuda económica para as salas de cinema

Publicado em 21 Mar. 2020 às 20:53, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, COVID-19)

Christopher Nolan apela a ajuda económica para as salas de cinema

O realizador de "Dunkirk" descreve os cinemas como "uma parte vital da nossa vida social".

O cineasta Christopher Nolan pediu hoje a particular atenção das autoridades norte-americanas para a situação em que se encontram as salas de cinema nos Estados Unidos.

Num texto publicado no The Washington Post, o realizador de "Dunkirk", "Interstellar" e "O Cavaleiro das Trevas Renasce", pede aos espectadores que voltem a encher as salas quando estas reabrirem.

À medida que o Congresso considera pedidos de assistência para todos os tipos de empresas afetadas, espero que as pessoas reparem nos nossos exibidores de cinema como ela realmente é: uma parte vital da vida social.

Christopher Nolan refere ainda os perto de 150 mil trabalhadores do setor da exibição cinematográfica e que sem eles e sem os espectadores o seu trabalho como cineasta nunca poderia estar completo.

A associação de exibidores de cinema norte-americanos também já veio a público pedir apoios financeiros e benefícios fiscais para os seus funcionários, numa altura em que a faturação destas empresas ficou reduzida a zero devido às medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

O próximo filme de Nolan, intitulado "Tenet", tem estreia nos cinemas prevista para 17 de julho. O argumento está a ser guardado em grande segredo, sabendo-se apenas que se trata de um épico de ação que gira em torno de espionagem internacional, viagens no tempo e evolução.