Cartaz de cinema

Christian Bale investiga ao lado de Edgar Allan Poe em "The Pale Blue Eye"

Publicado em 27 Fev. 2021 às 11:55, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Christian Bale investiga ao lado de Edgar Allan Poe em "The Pale Blue Eye"

Um dos projetos próximos de Christian Bale envolve a adaptação do romance policial "The Pale Blue Eye", do escritor Louis Bayard.

O livro de 2007 leva-nos até à academia de oficiais de West Point, em 1830, quando uma calma noite de outubro é quebrada pela descoberta do corpo de um jovem cadete enforcado. Na manhã seguinte, descobre-se que alguém removeu o coração do morto. O detetive Augustus Landor, da polícia de Nova Iorque, é chamado para uma discreta investigação que visa impedir o escândalo capaz de causar danos irreparáveis à instituição. Encontra ajuda num jovem cadete temperamental com queda para a bebida e para o detalhe, dois livros de poesia em seu nome e um passado sombrio, chamado Edgar Allan Poe.

Scott Cooper terá a cargo a adaptação da obra de Bayard e a realização do filme. As filmagens estão previstas para o outono.

Cooper ganhou notoriedade em 2009, com "Crazy Heart", a história de um músico country decadente protagonizada por Jeff Bridges. Trabalhou com Bale em duas ocasiões, "Para Além das Cinzas" (2013) e "Hostis" (2017) e assinou também "Black Mass - Jogo Sujo" (2015). Tem pronto para estrear o drama de terror e mistério "Antlers".