Cartaz de cinema

Chris Hemsworth tenta arranjar aliados no Afeganistão em "12 Strong" (veja o trailer)

Publicado em 20 Out. 2017 às 22:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Norte-Americano)

Chris Hemsworth tenta arranjar aliados no Afeganistão em "12 Strong" (veja o trailer)

O drama de guerra passado pouco tempo após os atentados de 11 de setembro relata a forma como os norte-americanos garantiram o apoio da Aliança do Norte na luta contra a Al Qaeda.

Baseado no livro "Horse Soldiers", de Doug Stanton, o filme "12 Strong" conta como um oficial das forças especiais dos EUA comandou os seus homens numa perigosa missão pelas montanhas afegãs pouco tempo depois dos atentados do 11 de setembro.

O grupo do capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth) tem como objetivo convencer o comandante da Aliança do Norte, o General Dostum, a juntar-se aos norte-americanos no combate a um adversário comum: A Al Qaeda e os talibãs.

Além da necessidade de superar a desconfiança mútua e as vastas diferenças culturais, os americanos são obrigados a adotar as táticas rudimentares dos soldados a cavalo afegãos numa guerra onde enfrentam dificuldades esmagadoras e inferioridade numérica perante um inimigo implacável que não faz prisioneiros.

Michael Shannon, Michael Pena, Trevante Rhodes, Geoff Stults, Said Taghmaoui, Elsa Pataky, e William Fichtner compõem o restante elenco.

Jerry Bruckheimer (Transformers) produz e o inexperiente Nicolai Fuglsig realiza. A estreia em Portugal está prevista para 18 de janeiro 2018.

Trailer do filme "12 Strong"