Cartaz de cinema

"Child 44: primeiras duas imagens do thriller em ambiente estalinista

Publicado em 14 Dez. 2013 às 13:40, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

"Child 44: primeiras duas imagens do thriller em ambiente estalinista

Tom Hardy, Gary Oldman e Noomi Rapace protagonizam a adaptação ao cinema do livro de Tom Rob Smith.

No início dos anos 50 do século XX, a União Soviética continua debaixo do medo e da paranóia instilados pelo ditador Joseph Stalin.

É neste cenário que Leo Demidov (Tom Hardy, o Bane de "O Cavaleiro das Trevas Renasce" e "Inception"), antigo herói da segunda guerra mundial e agente da polícia secreta do estado, se vê perante uma estranha série de mortes. Alguém anda a assassinar crianças com requintes de malvadez um pouco por toda a zona oeste da URSS.

Num país onde o estalinismo decretou que a taxa de criminalidade é zero, Demidov vê-se impedido de investigar. Os únicos crimes admissíveis são aqueles contra o estado pois o novo homem socialista, livre das doenças das democracias ocidentais, não tem qualquer necessidade de roubar, nem de matar.

A lei do silêncio faz sentir a sua força. O assunto é convenientemente abafado, deturpado, esquecido.

Child 44

Até ao dia em que Demidov cai em desgraça. Expulso da polícia secreta, é colocado ao serviço da milícia e enviado com a mulher, Raisa (Noomi Rapace, de "Prometeus" e "Sherlock Holmes: Jogo de Sombras"), para uma decadente e remota cidade industrial.

Nas suas novas funções, Leo depara-se com mais mortes. Crianças continuam a surgir dilaceradas e violentadas um pouco por toda a parte.

Child 44

Com a ajuda de Raisa e do General Nesterov (Gary Oldman, de "A Toupeira" e "O Cavaleiro das Trevas"), chefe da mílicia local, Demidov lança-se numa investigação contra tudo e contra todos, num estado policial e paranóico, onde qualquer um pode ser um delator ao serviço da polícia secreta, onde os movimentos são constantemente vigiados e onde todos têm medo de falar.

O sueco Daniel Espinosa (de "Safe House - Detenção de Risco") realiza a partir de um argumento de Richard Price adaptado do livro de Tom Rob Smith. A estreia nos cinemas deverá acontecer algures no outono de 2014.