Cartaz de cinema

Chegou o inverno: vídeo mostra as mudanças no guarda-roupa da temporada sete de "A Guerra dos Tronos"

Publicado em 7 Jun. 2017 às 12:16, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Bastidores)

Chegou o inverno: vídeo mostra as mudanças no guarda-roupa da temporada sete de "A Guerra dos Tronos"

A responsável pelo guarda-roupa da série dá a conhecer as suas fontes de inspiração, as dificuldades em criar um visual de raíz e quais as personagens que mais gostou de vestir.

Num pequeno vídeo divulgado pela HBO, Michelle Clapton, responsável pelo guarda-roupa da série "A Guerra dos Tronos" (Game of Thrones) explica o seu processo de trabalho.

Recorda antigas influências, como o facto de na sua juventude durante os anos 80, ter pertencido a um movimento pós-punk designado como os Novos Românticos, onde couberam personagens e bandas como Adam and the Ants, os Duran Duran, os Spandau Ballet, ou Boy George e os Culture Club.

Clapton refere ainda a dificuldade em criar um guarda-roupa de raíz para um mundo imaginário, sem referências históricas, mas destaca a importância da roupa no acompanhamento da narrativa onde serve de complemento para sublinhar os factos que vão sucedendo no ecrã.

Entre as personagens que mais prazer lhe deu vestir, destaca as quatro mulheres, Arya, Daene, Sansa e Cercei, pela força que foram adquirindo ao longo da história.

Ah, e aparece um curto plano do Montanha (interpretado por Hafthor Julius Bjornsson) sem capacete.

A sétima e penúltima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia nos Estados Unidos a 16 de julho.