Cartaz de cinema

"Chef de Raiz" é a nova produção nacional do 24Kitchen

Publicado em 11 Out. 2016 às 16:27, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Chef de Raiz" é a nova produção nacional do 24Kitchen

O canal 24 Kitchen prepara-se para lançar uma nova cara em mais um programa de produção nacional que promete levar os espectadores de volta às suas raízes.

Depois de nomes como Filipa Gomes, Filipa Vacondeus, ou Cátia Goarmon, é a vez de Leonardo Pereira, um chef português com experiência internacional nos maiores restaurantes do mundo, que se estreia em "Chef de Raíz".

A apresentação do programa pelo 24Kitchen destaca o interesse de Leonardo numa cozinha simples, original e saborosa, acreditando que cada refeição deve ser uma experiência capaz de abarcar todo o tipo de sensações boas e familiares, mas também as que são mais estranhas ao paladar.

Leonardo pretende mostrar que comer saudável não tem de ser forçosamente dispendioso, não tem de ser um quebra-cabeças, nem consumir demasiado tempo, provando, dessa forma, que se conseguem refeições bastante ricas com ingredientes frescos, vindos diretamente da terra.

Leonardo Pereira percorreu o mundo em restaurantes de França, Espanha, ou Irlanda, tendo sido subchef no Noma, da Dinamarca - eleito, por várias vezes, o melhor restaurante do mundo. No regresso a Portugal, esteve no restaurante do hotel Areias do Seixo.

"Chef de Raiz" é o oitavo programa de produção nacional apresentado pelo 24 Kitchen, depois de "Mercados da Minha Terra", "Gosto de Portugal", "Prato do Dia", "Papa Quilómetros", ou "À Boleia da Filipa". Recentemente estreou ainda a segunda temporada de "As Receitas da Tia Cátia".

Para já, "Chef de Raíz" conta com 44 episódios, cada um com aproximadamente 30 minutos. A estreia acontece na quinta-feira, 17 de novembro, às 21h00. O programa irá para o ar diariamente, entre segunda e sexta, sempre no mesmo horário.