Publicado em 4 Dez. 2012 às 23:09, por Marco Almeida, em Notícias de televisão e séries
Andy Bates, um dos mais entusiasmantes novos rostos da cena gastronómica britânica esteve em Portugal a apresentar o seu novo programa.
Depois de uma viagem gastronómica pela melhor comida de rua disponível no Reino Unido é agora vez de cruzar o Atlântico em busca das melhores refeições servidas em "food trucks" e outros estabelecimentos móveis nos Estados Unidos da América.
Andy Bates, um dos mais entusiasmantes novos rostos da cena gastronómica britânica, começou a trabalhar aos 14 anos e, com apenas 17 anos ingressou num restaurante distinguido com uma estrela Michelin.
Agora, tem a missão de provar, desfrutar e mostrar ao mundo a melhor comida do tipo "pegar e levar" disponível de Nova Iorque a Seattle, passando por Filadélfia, Miami, Nova Orleães e muitas outras cidades norte-americanas.
Nas ruas dos Estados Unidos, Andy Bates encontrou pessoas oriundas de todos os cantos do mundo, do México à Tailândia, que com pouco dinheiro e a vontade de viver o sonho americano, servem refeições genuínas confecionadas com os mais frescos ingredientes disponíveis.
Andy Bates esteve em Lisboa para apresentar a 2ª série do seu programa, num evento que começou por levar a imprensa a acompanhá-lo ao Mercado 21 de Janeiro, em busca dos mais frescos ingredientes para preparar uma das suas receitas inspiradas na comida de rua que conheceu durante esta viagem. O filmSPOT esteve lá.
Feitas as compras, Andy Bates colocou mãos à obra para apresentar uma "Po'Boy Sandwich" de camarão, que deixou os presentes de água na boca.
A "Po'Boy Sandwich" (nome que tem origem na expressão "poor boy sandwich", ou "sanduíche de rapaz pobre") é um tipo de comida simples, originário do estado norte-americano do Louisiana e muito popular nas ruas de Nova Orleães. Pode ser confecionada com carne, ou marisco - como foi o caso.
"Andy Bates - American Street Feasts" estreia no Food Network a 7 de Janeiro.