Cartaz de cinema

Charles Dance narra a minissérie "Savage Kingdom" para o National Geographic Channel

Publicado em 1 Ago. 2016 às 11:31, por , em Notícias de Televisão e Séries

Charles Dance narra a minissérie "Savage Kingdom" para o National Geographic Channel

O NGC anuncia que o ator Charles Dance (que interpretou Tywin Lannister de "Guerra dos Tronos"), irá narrar a próxima minissérie "Savage Kingdom" para o National Geographic Channel.

"Savage Kingdom" irá estrear no próximo mês de novembro, em Portugal e noutros 134 países, e lança um olhar à moda de "Guerra dos Tronos" sobre cinco clãs rivais do mundo animal que lutam pela sobrevivência numa região remota e selvagem de África.

Os vencedores são recompensados com os melhores territórios de caça, enquanto os derrotados estão destinados ao exilo… ou até à morte.

"Quando desenvolvemos esta série, imediatamente vimos o paralelismo entre a luta viciosa do reino animal e a batalha pelo poder do mundo ficcional de George R. R. Martin" disse Geoff Daniels, vice-presidente executivo e diretor-geral do Nat Geo Wild. "Sabíamos que Charles Dance poderia contar esta história da exata maneira que precisa ser ouvida. A sua arrepiante voz capta a essência deste conto de reis da savana que lutam pelo trono com uma violência brutal levando a mortes inesperadas, personagens surpreendentes e até a relações entre familiares".

As famílias reais de "Savage Kingdom" são os leões, os leopardos, as hienas e os cães selvagens. Cada episódio é contado através do ponto de vista de cada predador, resultando numa narrativa que se assemelha a um drama ficcional. Aqui, é a seca que está a chegar e, perante um cenário de rápida escassez de recursos, as batalhas entre clãs transformam-se numa luta desesperada entre predador e presa.

Filmada em 4K por Brad Bestelink, um galardoado realizador do Botswana, este não é o típico documentário especial sobre vida selvagem. A equipa esteve em campo mais de um ano, acordando com os animais, seguindo-os durante o dia e dormindo no topo dos seus veículos durante a noite.

Veja o trailer de apresentação do programa:

Sinopses dos episódios de "Savage Kingdom"

Clash of Queens

25 de novembro (duração: 2h00)

A leoa Matsumi ascendeu ao trono para se tornar Rainha do Bando do Charco. Uma predadora sem igual, ainda tem de se afirmar como líder da dinastia que controla o centro do reino selvagem – o grande pântano. O rei e chefe protetor de Matsumi, Sekekama, não dá segundas oportunidades aos inimigos, nem mesmo sendo da sua família. Rei e rainha serão testados à medida que os seus oponentes– leopardos, cães selvagens e, especialmente, as hienas – fazem tudo o que podem para pôr fim à liderança da dinastia dos leões.

Saba, a leopardo, é uma assassina sem rival. Caça nas árvores e nas montanhas do coração do reino. Solitária e quase invisível, Saba é a mais espetacular das predadoras. A sua fortaleza, o Rochedo Leopardo, fica no centro deste reino brutal – um lugar onde pode desaparecer nas sombras e evitar confrontos. A sua força e resiliência serão cruelmente testadas quando traz dois outros animais selvagens para o reino.

Army of Darkness

2 de dezembro (duração: 2h00)

Numa aresta de areia abandonada que limita as fronteiras do "Savage Kingdom", a hiena rainha, Zalika, orquestra a sua vingança no pântano dos leões que mantêm o seu clã no exílio. Zalika está a reunir um exército e irá confrontar os leões de uma vez por todas. As hienas não pretendem continuar a existir nas sombras. Mas, esta é uma tarefa monumental para um pequeno grupo de necrófagos. Zalika terá de encontrar comida suficiente para manter o seu exército saciado e satisfeito. Ou seja, terá de enfrentar os outros clãs de predadores e roubar-lhes as presas já mortas.

Nem todos os leões no "Savage Kingdom" nascem iguais – enquanto o bando do charco tem as melhores presas do Grande Pântano e as suas crias crescem fortes com a gordura de búfalos, as três leoas do bando do Norte lutam para encontrar comida nas florestas e colinas distantes. Tendo sido, em tempos, o maior bando de leões, os filhos de Satau foram afugentados do reino pelos brutais machos do bando do charco. No auge da estação mais difícil do "Savage Kingdom", quando as três leoas estão distraídas, o bando do charco move-se na tentativa de roubar o único santuário que ainda lhes pertence. Se Satau não conseguir liderar o bando através desta crise, irá passar uma época de fome extrema, pelo exilio, ou pior. Estará a chegar o fim para o antigo bando do Norte?

Big Game of Thrones

9 de dezembro (duração: 2h00)

O "Savage Kingdom" não dá as boas vindas a ninguém. Uma pequena mas leal família de cães selvagens está em fuga pelas terras áridas e desertas numa procura desesperada por um lugar seguro para criar as suas pequenas seis crias, desconhecendo ainda os perigos que vão enfrentar. O santuário que procuram está repleto de rivais que se colocam no caminho e de predadores que querem devorar os mais pequenos. Esta família de renegados necessitará de usar tudo o que tem para sobreviver.