Cartaz de cinema

Chama-se "Kamikaze" a primeira série dinamarquesa da HBO Europa

Publicado em 3 Dez. 2019 às 18:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Chama-se "Kamikaze" a primeira série dinamarquesa da HBO Europa

A HBO Europe deu luz verde à primeira série original dinamarquesa, "Kamikaze", escrita por Johanne Algren, com realização de Annette K. Olesen ("Borgen", "Minor Mishaps", "Broke"). Baseada no romance norueguês de Erlend Loe, "Muleum", tem como protagonista a feroz e encantadora, Julie, de 18 anos, em plena luta existencial, de regresso à vida, após ter perdido tudo.

Tendo em mente um público de jovens adultos, a história, em oito episódios, começa quando Julie recebe uma última mensagem do pai. Segundos depois, os pais e o irmão mais velho morrem num acidente de avião no Uganda. Fica sozinha numa mansão gigante com tudo aquilo com que todos sonham: juventude, beleza e dinheiro - muito dinheiro. À medida que interioriza a perda da família, Julie é obrigada a encontrar um motivo para seguir em frente e começa uma perigosa jornada de redescoberta que a vai levar da Dinamarca a todos os cantos do mundo.

A produção começa no início de janeiro de 2020.

Hanne Palmquist, Vice-Presidente de Programação Original da HBO Nordic, diz, a propósito do novo projeto: "Enquanto a maioria das séries nórdicas para jovens adultos é baseada em amizades, vida escolar e no ambiente local, "Kamikaze" leva-nos numa viagem pelo mundo - de Seul ao México, de Londres ao deserto do Saara".