Cartaz de cinema

César Carvalhosa Soares um dos designers Lego Star Wars confirmado na Comic Con Portugal 2019

Publicado em 2 Jul. 2019 às 18:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema

César Carvalhosa Soares um dos designers Lego Star Wars confirmado na Comic Con Portugal 2019

Os organizadores confirmaram ainda a presença do artista brasileiro de banda desenhada, Mike Deodato.

A LEGO acaba de confirmar a presença de César Carvalhosa Soares, um dos designers LEGO Star Wars, no evento Comic Con Portugal, a 13 e 14 de setembro.

Natural de Amares, César Carvalhosa Soares foi contratado pela LEGO como Designer de Modelos, no início de 2016. Desde então, tem trabalhado na linha de Star Wars, em Billund, Dinamarca. Já criou modelos icónicos como o X-Wing Star Fighter, a Cabana do Yoda e Tantive IV. Antes de se mudar para a Dinamarca, já usava elementos LEGO para realizar as suas próprias criações originais, como hobby, tendo tido bastante reconhecimento no mundo AFOL (Sigla em Inglês para Fãs Adultos de LEGO), com o nickname Cesbrick. Enquanto AFOL, sempre admirou as construções do estilo medieval/fantasia e foi graças a esse tema que ficou mais conhecido. Os temas oficiais favoritos eram Creator Expert, Star Wars e Castle.

Para além da presença no painel Comic Con Portugal dedicado ao tema, César Carvalhosa Soares também estará envolvido como júri em workshops e desafios de construção, durante os dois dias, no espaço LEGO.

Outro nome também confirmado pela organização é o do artista brasileiro de banda desenhada, Mike Deodato.

Fã da BD Americana, Deodato invadiu o mercado americano com projetos como "Santa Claws", da Malibu, e "Beauty and the Beast", da Innovation. Mudou o seu estilo realista para um dinamismo influenciado pela Image, durante o início dos anos 90, e participou na popular "Mulher Maravilha", da DC Comics. Tornou-se assim num dos artistas mais requisitados e esteve presente nos créditos da Marvel em livros de banda desenhada dos "Vingadores", "Elektra", "Incrível Hulk", "Homem-Aranha" e "Thor".

Reduziu a sua carga de trabalho e reinventou a sua arte novamente, criando um estilo mais sombrio, detalhado e satisfatório. Depois de experimentar esse novo visual na história de "Nightcrawler", para o X-Men Unlimited, Deodato conseguiu uma das suas séries favoritas até hoje, colaborou com o escritor Bruce Jones, em "Incrível Hulk".

Atualmente está a trabalhar com a Marvel em "Witches", "New Avengers", "Amazing Spider-Man", "Thunderbolts", "Infinity Wars" e na sua mais recente série, um trabalho em parceria com Jeff Lemire intitulado "Berserker Unbound".

 A 6ª edição da Comic Con Portugal irá decorrer de 12 a 15 de Setembro de 2019, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.