Publicado em 7 Mar. 2015 às 16:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)
As autoridades indianas vão proibir a estreia do filme mesmo após as alterações efetuadas pelos produtores.
O filme "As Cinquenta Sombras de Grey" não vai estrear na Índia. A comissão responsável pela certificação cinematográfica naquele país proibiu a exibição mesmo após terem sido removidas todas as cenas de nudez.
Na falta das imagens, a conservadora censura indiana implicou com os diálogos mais atrevidos, disse uma fonte da Universal Pictures à Reuters. O distribuidor local vai apelar da decisão.
A Índia é apenas mais um país a proibir o filme com Dakota Johnson e Jamie Dornan baseado no livro da escritora E.L. James. Junta-se à Malásia, Quénia, Indonésia e também a vários territórios do Médio Oriente que baniram o sucesso mundial de bilheteira.
Também a China, neste momento o segundo maior mercado mundial, não verá o filme nas salas de cinema por opção do próprio estúdio que antecipa assim uma decisão negativa quase certa por parte das autoridades locais.
"As Cinquenta Sombras de Grey" teve estreia mundial a 12 de fevereiro e já ultrapassa os 500 milhões de dólares em receita de bilheteira.