Cartaz de cinema

Cenas de "A Guerra dos Tronos" filmadas a 100 kms da fronteira portuguesa

Publicado em 29 Dez. 2016 às 15:24, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Bastidores)

Cenas de "A Guerra dos Tronos" filmadas a 100 kms da fronteira portuguesa

A cidade espanhola de Cáceres, a cerca de 100kms por estrada da fronteira portuguesa, tem sido, durante o mês de dezembro, o cenário de rodagem de algumas cenas da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos".

John Bradley, que interpreta Samwell Tarly, e Hannah Murray, que encarna Gilly, foram fotografados durante gravações na zona do Arco de la Estrella. Na série, a cidade espanhola é a Vilavelha para onde Sam foi enviado a fim de completar os seus estudos e poder, dessa forma, substituir o falecido Maester Aemon na Patrulha da Noite.

O jornal espanhol Hoy conseguiu captar uma série de fotos dos atores.

Também alguns habitantes locais publicaram imagens na rede social Twitter:

A Plaza de los Golfines e a Plaza de Santa María foram outros dois locais de Cáceres usados pela produção da série da HBO. Debaixo de chuva intensa, marcaram também presença na Estremadura espanhola o Euron Greyjoy interpretado por Pilou Asbæk, a sua sobrinha Yara Greyjoy (Gemma Whelan) e um contingente de Dorne que inclui Ellaria Sand (Indira Varma) e as suas Serpentes de Areia Yara (Gemma Whelan) e Tyene (Rosabell Laurenti Sellers).

O mesmo jornal Hoy, captou momentos das filmagens da que será uma das cenas chave nos próximos desenvolvimentos da história.

Iniciada em setembro, a rodagem da sétima temporada de "Guerra dos Tronos" decorre também na Irlanda do Norte, Croácia e Islândia.

A estreia na televisão está prevista para o verão de 2017.