Cartaz de cinema

Celebração Peter Sellers no TVCine

Publicado em 24 Mar. 2022 às 16:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Celebração Peter Sellers no TVCine

De 26 de março a 16 de abril quatro filmes mostram o talento do ator britânico.

Peter Sellers, o carismático e versátil ator britânico, génio cómico nas décadas de 60 e 70, é celebrado nos Canais TVCine através de um ciclo de quatro filmes, em março e abril.

"O Rato Que Ruge" (1959), "Dr. Estranho Amor" (1964), "Caiu Uma Rapariga na Minha Sopa" (1970) e "Um Cadáver de Sobremesa" (1976) são os títulos em exibição no "Especial Clássicos: Peter Sellers", aos sábados, às 22h00, de 26 de março a 16 de abril, no TVCine Edition.

Promo "Especial Clássicos: Peter Sellers"

 

O Rato Que Ruge (1959) | 26 de março

The Mouse that Roared

Realização: Jack Arnold

The Mouse that Roared

Uma nação empobrecida declara guerra aos Estados Unidos da América, esperando perder, mas as coisas não correm como planeado. Sátira sobre o movimento de desarmamento nuclear também conhecido pelo slogan "Ban the Bomb", baseado no romance homónimo de Leonard Wibberley. Jean Seberg, William Hartnell, David Kossoff e Leo McKern juntam-se a Peter Sellers no elenco.


Dr. Estranho Amor (1964) | 2 de abril

Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb

Realização: Stanley Kubrick

Dr. Strangelove

Um general americano enlouquecido ordena um ataque contra a União Soviética e abre caminho ao holocausto nuclear. Uma sala de guerra cheia de políticos e generais tenta freneticamente parar o conflito. Sterling Hayden, Slim Pickens, George C. Scott e Keenan Wynn completam o elenco desta comédia negra sobre a Guerra Fria.


Caiu Uma Rapariga na Minha Sopa (1970) | 9 de abril

There's a Girl in My Soup

Realização: Roy Boultin

There's a Girl In My Soup

A vida de um famoso apresentador muda após conhecer uma rapariga que aos poucos conquista o seu coração, desconstruindo a ideia que ele sempre teve das mulheres. Baseada na peça homónima de Terence Frisby que conquistou o West End nos anos 60, com Peter Sellers e Goldie Hawn nos papéis principais.


Um Cadáver de Sobremesa (1976) | 16 de abril

Murder by Death

Realização: Robert Moore

Murder By Death

"Está cordialmente convidado para um jantar e um homicídio no número 22, rua Lola Lane, sábado à noite, às 19 horas". É este o convite que cinco famosos detetives recebem da parte do misterioso milionário Lionel Twain. Comédia repleta de mistérios, gritos, passagens secretas, falsas identidades e mais reviravoltas do que as permitidas pela decência. Peter Sellers brilha num elenco que inclui ainda Eileen Brennan, Truman Capote, James Coco, Peter Falk, Alec Guinness, Elsa Lanchester, David Niven, Maggie Smith, Nancy Walker e Estelle Winwood.