Cartaz de cinema

CBS encomenda série baseada em "Under the Dome" de Stephen King

Publicado em 3 Dez. 2012 às 12:37, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

CBS encomenda série baseada em "Under the Dome" de Stephen King

Uma estranha força isola a pequena cidade de Chester's Mill e ninguém consegue determinar a sua origem.

A cadeia norte-americana de televisão CBS deu luz verde à produção de 13 episódios de uma nova série baseada na obra "Under the Dome" de Stephen King.

O argumento será escrito por Brian K. Vaughn (da equipa de "Lost") e a realização do primeiro episódio estará a cargo do sueco Niels Arden Ople, da versão original da trilogia "Millenium".

Originalmente, o projeto esteve alojado no canal por cabo Showtime, mas algumas indefinições acabaram por conduzir "Under the Dome" até à CBS.

No essencial será mantido o espírito e o conceito da obra literária, mas o argumentista propôs algumas alterações autorizadas por King.

A premissa do livro refere um dia normal de outono em Chester's Mill, no estado do Maine, quando a pequena cidade é inexplicavelmente isolada do resto do mundo por um campo de forças invisível.

Aviões colidem com essa força e caiem dos céus em chamas, a mão de um jardineiro é amputada, família são separadas e carros explodem ao tentar penetrar a barreira. Ninguém sabe de onde veio, o que significa, ou quando desaparecerá.

A estreia no pequeno ecrã está prevista para o verão de 2013.